Bilhetes quase esgotados para Europeu Feminino
O pavilhão Multiusos de Gondomar, inaugurado em 2007 para receber o Europeu masculino de futsal, tem a lotação praticamente esgotada para receber a versão feminina, sexta-feira e domingo próximos, anunciou hoje a organização.
A arena, com capacidade para três mil lugares sentados e que vai receber a fase final do primeiro Europeu feminino da modalidade, tem tido uma grande procura de bilhetes, na expectativa de que Portugal esteja no domingo a disputar a final.
"A venda dos ingressos está esgotada para domingo e, para sexta-feira, há menos de 10% de bilhetes para vender", revelou o diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Dias, confiante de que Portugal pode conseguir um "feito histórico".
Considerando "um privilégio" ser o país "pioneiro na organização" da fase final feminina, o responsável da FPF recordou "coincidências" em que, admitiu, "todos estão a pensar": "há cerca de um ano fomos campeões europeus masculinos e há a possibilidade, inédita, de juntar o título feminino." E acrescentou: "E em outubro de 2018 fomos campeões olímpicos da juventude em Buenos Aires, na Argentina. Os astros estão virados para Portugal e temos de aproveitar."
Portugal defronta na sexta-feira, nas meias-finais, a Ucrânia, às 21:45, num duelo precedido pelo Rússia-Espanha, às 19:00.
Vídeos