Confirma-se a Final Ibérica. Será isto um Déjà vu?



Uma casa muito bem composta mas não lotada para a segunda meia-final do UEFA Women’s Futsal Euro que contou assim com 2460 adeptos nas bancadas.

Portugal era favorito, e o povo Português respondeu em peso para ver a seleção de todos nós, e na verdade as nossas internacionais não desapontaram os adeptos, fazendo uma primeira metade de encher o olho.

Foram muitas as oportunidades criadas pelas internacionais portuguesas, mas que acabavam por acusar um pouco a pressão na hora de finalizar. Pisko e Janice desperdiçaram algumas oportunidades, e Carla Vanessa colocou uma bola na barra e outra foi colocada no poste por Inês Fernandes até Portugal conseguir finalmente inaugurar o marcador.

Foi já no minuto 14, quando Jenny que se tinha estreado no jogo há poucos minutos encontrou a chave para desbloquear o encontro. Bela jogada da internacional portuguesa pela lateral esquerda e a rematar forte para uma defesa de Sagaidachna contra o poste mas a bola sobrava para Janice que só tinha de enconstar para o 1-0.

Portugal mantinha-se melhor, e um jogo muito físico das ucranianas colocou Carla Vanessa a 10 metros da baliza sem barreira mas o remate saiu por cima, e Portugal levou assim a vantagem mínima para o intervalo.

Na segunda parte Portugal voltou a entrar a todo o gás, mas a bola teimava em não entrar e os postes da baliza ucraniana foram sempre muito visados, isto para além da excelente exibição que a guarda-redes Viktoriia nos proporcionou esta noite.

Aos 22 minutos caiu um balde de agua fria sobre o Pavilhão de Gondomar. Jogada rápida no corredor direito da Ucrânia e Anna Sydorenko encostava ao segundo poste, voltando a colocar a igualdade no marcador, mas havia ainda um livro para abrir.

Não é à toa que Fifó ficou em 3º lugar no prémio de melhor jogadora do mundo com apenas 18 anos, e esta quis provar no Europeu que esse lugar era de todo merecido.

Aos 28 minutos a jovem craque lusa aproveitou o espaço que lhe deram no meio do terreno e rematou forte para o 2-1.

Cinco minutos depois, a mesma Fifó entrou pelo meio e isolou Carla Vanessa com a guarda-redes ucraniana e esta não desperdiçou, fazendo o pavilhão suspirar de alivio.

Tivemos de esperar depois até ao ultimo minuto do encontro para vermos mais dois golos, primeiro por Janice a aproveitar uma jogada de insistência da capitã Ana Azevedo, e depois voltava a aparecer Fifó, com um grande passe de Morgado e a aproveitar a saída em falso da guarda-redes Mytrofanska para fazer o 5-1 final.

Portugal garante assim a sua vaga na esperada final ibérica, curiosamente a mesma final que tivemos à pouco mais de um ano na Final do Europeu Masculino. Conseguiremos o mesmo resultado? Estamos mesmo a ter um Déjà vú?


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade