Novasemente e Benfica seguem líderes, Quinta dos Lombos completa pódio



Jogaram-se hoje os dois últimos jogos desta 4 jornada da segunda fase.

Uma quarta jornada que tinha começado ontem, com o SL Benfica a deslocar-se ao terreno do Nun’Álvares no primeiro encontro. Um Jogo onde o Benfica mostrou a sua superioridade, mas não sem passar por alguns calafrios nos contragolpes do conjunto de Fafe. Foi mesmo dos pés da jovem Fifó que saiu o tento inaugural que levava as campeãs nacionais em vantagem para o intervalo. Na segunda parte Loira empatou para o Nun’Álvares, mas Fifó terminou cedo com a festa ao bisar no encontro. Janice vinha ainda a marcar o 3-1 e consolidar a vitória para o conjunto encarnado. Com este resultado o Nun’Álvares/IESFafe mantém a ultima posição com 0 pontos, enquanto o SL Benfica se mantem na liderança partilhada .

Veja ou reveja aqui a ficha de jogo

 

Já no segundo encontro do dia, o Golpilheira recebia o Santa Luzia, num jogo em que ambas as equipas procuravam vencer para conquistar os 6 pontos e ultrapassar o respetivo adversário, mas foi mesmo o Santa Luzia a começar melhor, aproveitando uma primeira parte menos conseguida do Golpilheira para levarem um 0-3 para o intervalo, um bis da goleadora Carla Vanessa e com golo de Mara Soares. Na segunda parte o Golpilheira entrou melhor no jogo, e tivemos uma partida mais disputada. Licas reduziu, mas Maria Rodrigues respondeu de imediato com o 1-4. Até ao fim, Raquel Amarante fazia ainda um 2-4, insuficiente porém para impedir o conjunto do Santa Luzia de levar os 3 pontos, que as deixam assim com 6 pontos no meio da tabela, já o Golpilheira mantem-se apenas com 3 pontos.

Veja ou reveja aqui a ficha de jogo

 

Já hoje os dois encontros começaram peals 16 horas. No João Rocha, o Sporting recebia o Quinta dos Lombos e procurava chegar a uma vitória depois de ter perdido os dois últimos encontros. Já o Quinta dos Lombos procurava manter-se perto da liderança. O jogo começou equilibrado, mas foi mesmo o conjunto leonino que se adiantou no marcador com um golo de Cris que levou o 1-0 para o intervalo. Na segunda parte o Lombos procurou a reviravolta, e conseguiu chegar ao empate com o tento da sua Cris. Veio depois talvez o momento chave do encontro. Jéssica Cordeiro via o segundo amarelo e deixava o Sporting desfalcado, com Sofia Carvalhinhos a aproveitar o 4x3 para marcar à antiga equipa. O Sporting arriscou então no 5x4 mas foi mesmo o Quinta dos Lombos quem marcou, primeiro com o bis de Cris a aproveitar a baliza deserta do Sporting, e depois por Liliu, a marcar nos últimos segundos num livre de 10 metros. Com esta vitória o Quinta dos Lombos ocupa o 3º lugar a 1 ponto da dupla de lideres, enquanto o Sporting se mantem apenas com 3 pontos.

Veja ou reveja aqui a ficha de jogo

 

Em Vermoim, as locais procuravam uma vitória que as deixasse na luta, enquanto do outro lado tinham uma poderosíssima e inspirada equipa do Novasemente. Começou o jogo da melhor maneira o conjunto de Espinho que marcava logo no primeiro minuto por Junior. O marcador não se alterou até ao intervalo mas Nancy fazia o mesmo que Junior tinha feito e dilatava a vantagem logo no primeiro minuto do segundo tempo. Pouco depois Lidia marcava o 3º e Carol fez ainda o 0-4 antes de Juliana Pinto reduzir. Suka fez pouco depois o 1-5 mas Patrícia Magalhães marcou logo de seguida fazendo renascer a esperança do conjunto da casa. Já nos últimos minutos, primeiro Pisko e depois Ferreira também marcaram e deixaram o resultado final num volumoso 2-7.

Com este resultado o Vermoim mantem-se então no meio da tabela com 6 pontos, já o Novasemente é líder, com os mesmos pontos que o Benfica, mas neste momento já com 10 golos a mais na diferença entre marcados e sofridos.

Veja ou reveja aqui a ficha de jogo

 

Na próxima jornada o Novasemente recebe o Golpilheira no primeiro dos quatros jogos, enquanto o Quinta dos Lombos também ainda no sábado recebe o Santa Luzia.

Já no domingo o SL Benfica tem marcado em sua casa o embate contra o Vermoim e o Sporting recebe também em sua casa o Nun’Álvares/IESFafe.


Vídeos
Gadeia renova com o Movistar Inter até 2021
Benfica vence Novasemente e é lider
Com golaço de bicicleta, Jaraguá goleia Marreco e vence primeiro jogo na LNF 2019
Pato vence o Cascavel e segue só com vitórias na LNF
Elisandro renova com o Movistar Inter até 2020
Benfica alcança 3º lugar no 3rd Womens Futsal European Tournament
Jimbee Roldan venceu o torneio Europeu
SL Benfica deixa fugir final para as italianas do Kick Off
Carlos Barbosa vence clássico gaúcho contra Atlântico | Vídeo
Pola renova até Junho de 2021 com o Movistar Inter
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial