Novasemente e Benfica seguem líderes, Quinta dos Lombos completa pódio



Jogaram-se hoje os dois últimos jogos desta 4 jornada da segunda fase.

Uma quarta jornada que tinha começado ontem, com o SL Benfica a deslocar-se ao terreno do Nun’Álvares no primeiro encontro. Um Jogo onde o Benfica mostrou a sua superioridade, mas não sem passar por alguns calafrios nos contragolpes do conjunto de Fafe. Foi mesmo dos pés da jovem Fifó que saiu o tento inaugural que levava as campeãs nacionais em vantagem para o intervalo. Na segunda parte Loira empatou para o Nun’Álvares, mas Fifó terminou cedo com a festa ao bisar no encontro. Janice vinha ainda a marcar o 3-1 e consolidar a vitória para o conjunto encarnado. Com este resultado o Nun’Álvares/IESFafe mantém a ultima posição com 0 pontos, enquanto o SL Benfica se mantem na liderança partilhada .

Veja ou reveja aqui a ficha de jogo

 

Já no segundo encontro do dia, o Golpilheira recebia o Santa Luzia, num jogo em que ambas as equipas procuravam vencer para conquistar os 6 pontos e ultrapassar o respetivo adversário, mas foi mesmo o Santa Luzia a começar melhor, aproveitando uma primeira parte menos conseguida do Golpilheira para levarem um 0-3 para o intervalo, um bis da goleadora Carla Vanessa e com golo de Mara Soares. Na segunda parte o Golpilheira entrou melhor no jogo, e tivemos uma partida mais disputada. Licas reduziu, mas Maria Rodrigues respondeu de imediato com o 1-4. Até ao fim, Raquel Amarante fazia ainda um 2-4, insuficiente porém para impedir o conjunto do Santa Luzia de levar os 3 pontos, que as deixam assim com 6 pontos no meio da tabela, já o Golpilheira mantem-se apenas com 3 pontos.

Veja ou reveja aqui a ficha de jogo

 

Já hoje os dois encontros começaram peals 16 horas. No João Rocha, o Sporting recebia o Quinta dos Lombos e procurava chegar a uma vitória depois de ter perdido os dois últimos encontros. Já o Quinta dos Lombos procurava manter-se perto da liderança. O jogo começou equilibrado, mas foi mesmo o conjunto leonino que se adiantou no marcador com um golo de Cris que levou o 1-0 para o intervalo. Na segunda parte o Lombos procurou a reviravolta, e conseguiu chegar ao empate com o tento da sua Cris. Veio depois talvez o momento chave do encontro. Jéssica Cordeiro via o segundo amarelo e deixava o Sporting desfalcado, com Sofia Carvalhinhos a aproveitar o 4x3 para marcar à antiga equipa. O Sporting arriscou então no 5x4 mas foi mesmo o Quinta dos Lombos quem marcou, primeiro com o bis de Cris a aproveitar a baliza deserta do Sporting, e depois por Liliu, a marcar nos últimos segundos num livre de 10 metros. Com esta vitória o Quinta dos Lombos ocupa o 3º lugar a 1 ponto da dupla de lideres, enquanto o Sporting se mantem apenas com 3 pontos.

Veja ou reveja aqui a ficha de jogo

 

Em Vermoim, as locais procuravam uma vitória que as deixasse na luta, enquanto do outro lado tinham uma poderosíssima e inspirada equipa do Novasemente. Começou o jogo da melhor maneira o conjunto de Espinho que marcava logo no primeiro minuto por Junior. O marcador não se alterou até ao intervalo mas Nancy fazia o mesmo que Junior tinha feito e dilatava a vantagem logo no primeiro minuto do segundo tempo. Pouco depois Lidia marcava o 3º e Carol fez ainda o 0-4 antes de Juliana Pinto reduzir. Suka fez pouco depois o 1-5 mas Patrícia Magalhães marcou logo de seguida fazendo renascer a esperança do conjunto da casa. Já nos últimos minutos, primeiro Pisko e depois Ferreira também marcaram e deixaram o resultado final num volumoso 2-7.

Com este resultado o Vermoim mantem-se então no meio da tabela com 6 pontos, já o Novasemente é líder, com os mesmos pontos que o Benfica, mas neste momento já com 10 golos a mais na diferença entre marcados e sofridos.

Veja ou reveja aqui a ficha de jogo

 

Na próxima jornada o Novasemente recebe o Golpilheira no primeiro dos quatros jogos, enquanto o Quinta dos Lombos também ainda no sábado recebe o Santa Luzia.

Já no domingo o SL Benfica tem marcado em sua casa o embate contra o Vermoim e o Sporting recebe também em sua casa o Nun’Álvares/IESFafe.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade