Célio Coque: "A vitória está sempre no nosso pensamento"



A Seleção Nacional de futsal sub-19 já treinou esta segunda-feira em solo espanhol, onde jogará nos dias 19 e 20 de março dois encontros diante da sua congénere espanhola de preparação para a qualificação do primeiro Campeonato da Europa da categoria.

O primeiro duelo ibérico está agendado para terça-feira no Complexo Desportivo Municipal "El Viejo”, Ubeda (Jaen) pelas 19h30, e o reencontro joga-se na quarta-feira, pelas 18h30, no Pavilhão San Andres, em Baeza.

Célio Coque explicou ao site da Federação Portuguesa de Futebol que o grupo está a encarar estes dois jogos com grande otimismo e com muita vontade de continuar a crescer até à qualificação para o Europeu.

“Todo o grupo está a encarar este duplo compromisso com a Espanha de forma muito positiva. Tratam-se de dois momentos competitivos muito importantes para prepararmos a nossa participação na qualificação. Queremos acima de tudo preparar-nos bem e, ao mesmo tempo, encarar este momento com grande vontade de vencer. Há sempre aspetos a melhorar e queremos fazê-lo. Vamos continuar a desenvolver o nosso coletivo, a melhorar as ligações e a nossa forma de jogar. Queremos jogar à Portugal. Do outro lado encontraremos uma Espanha ferida no seu orgulho e que terá muita vontade de nos vencer, depois de termos conseguido vencer os dois últimos encontros. A nós compete-nos fazer aquilo que temos vindo a trabalhar e estar concentrados. A vitória está sempre no nosso pensamento e é com esse intuito de vencer que vamos encarar estes encontros. Já falamos sobre os jogos da qualificação, mas é nestes próximos que temos de estar focados. Queremos entrar fortes e chegar bem à qualificação.”

A Equipa das Quinas disputará a qualificação para o Campeomato da Europa Letónia 2019 entre os dias 27 e 30 de março, diante de Moldávia, Sérvia e Bósnia Herzegovina.


Vídeos
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Resumo | Final - Jogo 1 | Sporting CP 6-1 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial