Ari: “Vai ser um grande espetáculo”



Depois da antevisão de Jenny trazemos agora uma visão do outro lado da moeda.

Ariane Nascimento, ou Ari como é mais conhecida no mundo do futsal, é a melhor marcadora do Futsi Atletico e a segunda melhor do campeonato, e deixou-nos também as suas palavras quanto ao jogo de hoje.

A internacional brasileira começou por afirmar que no Futsi se olha para “o jogo de hoje como uma final. Uma final antecipada. Acho que todos sabem a importância deste jogo, hoje temos tudo em jogo pois, estando neste momento a 3 pontos do Burela, um empate ou uma derrota deixa o Burela na nossa frente, tendo em conta que não voltamos a jogar contra elas e que ficam a faltar 5 partidas para o final do campeonato, será muito difícil que elas tropecem, e mesmo que isso aconteça uma vez ficam a depender só delas”. Tendo isso em conta, Ari admite que tanto ela como as suas colegas sabem “da importância desse jogo de hoje, dessa final, todos os jogos são importantes mas hoje pela realidade atual da liga é o jogo decisivo, é o jogo mais esperado, também pela rivalidade, por serem dois clubes que estão sempre nas disputas por todas as competições, com várias jogadoras internacionais” acrescentando ainda que vê este encontro como “um jogo que nós temos de ganhar de qualquer maneira”.

Quanto ao Burela, Ariane afirma que estas “têm armas muito fortes e bem claras. Jogadoras rápidas que sabem o que jogam, tem um bloco muito forte com algum tempo a jogarem juntas. Jogam sempre no nosso erro, procurando ganhar as nossas costas, com muita velocidade, é um grupo experiente com jogadoras acostumadas a jogar este tipo de jogo e acostumadas a jogar finais”, destacando ainda “o entrosamento que têm, por já jogarem juntas à muito tempo, tudo o que elas fazem, fazem muito bem”, algo que faz a mulher golo do Futsi lançar um alerta: “nós temos de estar preparadas e muito concentradas na defesa para não falharmos”.

Convidada a escolher as jogadoras que mais perigo podem criar ao seu Futsi esta noite, Ari começou por dizer que “Todas as jogadoras são boas e perigosas”, mas acabou por dizer que “hoje a jogadora que nos pode criar mais dificuldades é a Peque. Está num momento muito bom, defende, ataca, orienta as companheiras e visto de fora parece ser ela a marcar o ritmo da sua equipa, então para mim hoje é a jogadora mais determinante que o Burela tem”, voltando a realçar ainda por fim que “são todas muito fortes, desde as guarda-redes às jogadoras de campo, todas elas podem entrar a qualquer momento e acrescentar algo ao jogo”.

Já quanto ao Futsi Atlético, Ariane disse que “da minha equipa podem esperar muita garra, muita determinação, muita luta, união, sabemos que juntas podemos chegar longe, muito incentivo e energia positiva, mais do que nunca. Tudo isto não só pelo jogo especial que temos hoje, mas por todos os meses de trabalho, todos os dias de treino, sabemos a luta diária de cada uma jogando, treinando com dor, com lesão, a rotina do dia a dia de ter de trabalhar de dia e treinar à noite. Então por tudo isso que disse, vamos deixar tudo na quadra para conseguir a vitória”.

A craque brasileira de 31 anos deixou ainda uma mensagem final a incentivar as pessoas a assistir ao encontro: “Felizmente esse jogo vai ser transmitido na TV e quem poder assistir que assista pois vai ser seguramente um grande espetáculo, um futsal feminino de grande nível, eu como jogadora estou muito feliz em poder jogar, mas se não fosse a minha equipa ou por outra qualquer circunstancia não pudesse jogar eu iria muito querer ver esse jogo porque eu gosto de ver bons jogos, boas jogadoras e é algo que se pode ver neste jogo. Então deixo o incentivo a todos os que poderem ir ver o jogo para o fazer, quem não se conseguir deslocar ao pavilhão que o veja pela internet ou pela televisão pois vai ser um grande espetáculo e um bonito jogo de futsal”.

Será sem duvida um grande e decisivo jogo de futsal, quem achas que levará a melhor?

 


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade