O Benfica venceu, nesta sexta-feira, por 2-0, as russas do Aurora Saint-Petersburg e subiu ao terceiro lugar do pódio no Torneio Europeu de futsal feminino.
Bruno Fernandes promoveu duas alterações no cinco inicial em relação ao jogo de quinta-feira, com as italianas do Kick Off C5, que deixou o Benfica fora da final após as grandes penalidades: Janice e Fifó deram lugar a Cátia Tavares e a Beatriz Sanheiro.

Em Múrcia, entrada forte do Benfica perante uma formação russa a correr com intensidade atrás do terceiro lugar na competição e a obrigar Ana Catarina a aplicar-se em duas boas defesas.

Atingidos os primeiros 10 minutos de jogo, a primeira grande oportunidade da tarde: assistência de Fifó para o remate potentíssimo de Raquel Santos com a bola a bater, com estrondo, no poste.

Seguiram-se minutos mais intensos e equilibrados, com as encarnadas a somarem ameaças à baliza do Aurora Saint-Petersburg. Numa altura em que faltavam quatro minutos para o final da primeira parte, Sara Ferreira, de pé esquerdo, à entrada da área, esteve muito perto do golo. Valeu a atenção da guarda-redes russa.

O golo tardou, mas chegou. A fechar o primeiro tempo (19'), golaço de Fifó! Claudinha serviu a camisola 9 que, de fora da área, disparou sem hipótese de defesa.

Depois de uma primeira parte onde reinou o equilíbrio, as equipas recolheram ao balneário com as encarnadas a vencer pela margem mínima. Mantinha-se tudo em aberto...

À procura, naturalmente, da vitória e consequente conquista do terceiro lugar no Torneio Europeu, o técnico encarnado ia gerindo o plantel com foco no importante duelo de domingo na Luz, com o Novasemente, atual líder do Campeonato Nacional, a par das águias.

Com a expulsão de Maria Pereira, aos 29’, o Benfica ficou reduzido a quatro elementos durante dois minutos, período em que Ana Catarina foi um autêntico e intransponível muro. Eram, aliás, Ana Catarina e também os postes da baliza adversária que iam contendo a vantagem mínima das encarnadas.

No último minuto de jogo, grande penalidade assinalada a favor do Benfica na sequência de uma falta cometida pela guardiã russa sobre Sara Ferreira.

Na conversão, Inês Ferreira foi mais forte no frente a frente com a guarda-redes do Aurora Saint-Petersburg. Sem tempo para mais, estava fechada a partida.

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Cátia Tavares, Inês Fernandes, Sara Ferreira e Beatriz Sanheiro.

Conquistado o terceiro lugar do pódio do Torneio Europeu de Futsal feminino, o Benfica foca-se agora no duelo com o Novasemente, com quem, no domingo (15h00) vai discutir, em casa, a liderança do Campeonato Nacional.

Vídeos
As equipas B adulteram campeonatos?
Fernando Rocha: "O Pedro Moreira merecia que isto acontecesse"
Carlos Barbosa vence Tubarão e lidera a LNF
Miguelin "Queremos passar e lutar pela Liga"
André Maluko do Eléctrico FC marcou o melhor golo da semana para programa da #LNFS #PistaAzul
Os melhores golos dos Quartos de Final da Liga SportZone
Portugal derrota a Espanha em Sub-17 | Vídeo
Pato e Marreco empatam no Clássico das Penas
GD Biscoitos conquista AF Angra do Heroísmo
Reviravolta dos Leões de Porto Salvo leva Fundão para a negra | Vídeo
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial