Fernando Cardinal " É o nosso grande objetivo da temporada. Mas o favorito é o Movistar Inter"



Fernando Alberto dos Santos Cardinal, com 30 anos é para muitos um dos melhores pivôs da atualidade.

Em entrevista ao portal Futsal Corner, Cardinal fez a antevisão da Final Four da UEFA Futsal Champions Leaague que se disputa de 26-28 de Abril em Almaty, no Cazaquistão.

Cardinal começou por dizer que o Sporting chega a esta competição "num bom momento. É o nosso grande objetivo da temporada. Mas o favorito é o Movistar Inter por toda a sua história e porque tem sido campeão europeu nas duas últimas temporadas."

Questionado entre ser o MVP do torneio, o melhor marcador ou marcar o golo da vitória na final, o pivô foi perentório "Claro que marcar o golo da vitória na final, pelo golo e por ser campeão europeu."

Cardinal, acerca da especificidade da posição que ocupa disse "Eu não concordo." que esteja a desaparecer, salientando que "As melhores equipas do mundo têm mais de um pivô e todos jogam, o mesmo acontece nas melhores seleções nacionais. Mas é lógico que os pivôs tenham que fazer mais que ser pivô - como por exemplo - defender na primeira linha. Somos os primeiros defensores da nossa equipa. Hoje em dia o futsal é muito equilibrado e nós, os pivôs, muitas vezes fazemos a diferença e mudamos os jogos que são difíceis."

Depois de dois vice-campeonatos consecutivos, o Sporting volta a encontra o Movistar Inter, agora nas meias finais e Cardinal diz que "É verdade que o Sporting perdeu as duas últimas finais da Liga dos Campeões contra o Inter. Eu estava apenas no último, mas isso já passou. Agora é mais um jogo e outro momento. Sabemos que será difícil porque o Inter é a melhor equpa do mundo e tem 10/12 jogadores que jogam juntos há muitos anos e que muitas vezes fazem a diferença."

Para ganhar à sua antiga equipa, Cardinal está "certo de que será muito difícil para a Inter. Somos uma equipa muito ambiciosa e queremos muito estar na final"

A Liga Sport Zone mostra um campeonato cada vez menos competitivo em muitas jornadas e sobre se essa questão poderá afectar a equipa num torneio curto e exigente, Fernando Cardinal concordou e disse ser "verdade que a competitividade da Liga portuguesa e da espanhola é diferente . Pode pesar um pouco nas vezes em que os jogos deste calibre chegam, mas tenho certeza de que isso não vai acontecer ou nos afetar em nada. Estamos a preparar-mo-nos da melhor maneira para chegar ao jogo contra o Inter nas melhores condições."

Cardinal terminou falando da ligação especial com Ricardinho e questionado se gostaria de jogar com ele de novo no Sporting, disse que "É verdade que a nossa conexão foi incrível, conhecemo-nos muito bem e, obviamente, eu adoraria jogar com ele novamente."


Vídeos
Fernando Rocha: "O Pedro Moreira merecia que isto acontecesse"
Carlos Barbosa vence Tubarão e lidera a LNF
Miguelin "Queremos passar e lutar pela Liga"
André Maluko do Eléctrico FC marcou o melhor golo da semana para programa da #LNFS #PistaAzul
Os melhores golos dos Quartos de Final da Liga SportZone
Portugal derrota a Espanha em Sub-17 | Vídeo
Pato e Marreco empatam no Clássico das Penas
GD Biscoitos conquista AF Angra do Heroísmo
Reviravolta dos Leões de Porto Salvo leva Fundão para a negra | Vídeo
Negra em Sandim marcada para as 18:30 depois de Módicus ter batido o Braga no último minuto | Vídeo
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial