Fernando Cardinal " É o nosso grande objetivo da temporada. Mas o favorito é o Movistar Inter"



Fernando Alberto dos Santos Cardinal, com 30 anos é para muitos um dos melhores pivôs da atualidade.

Em entrevista ao portal Futsal Corner, Cardinal fez a antevisão da Final Four da UEFA Futsal Champions Leaague que se disputa de 26-28 de Abril em Almaty, no Cazaquistão.

Cardinal começou por dizer que o Sporting chega a esta competição "num bom momento. É o nosso grande objetivo da temporada. Mas o favorito é o Movistar Inter por toda a sua história e porque tem sido campeão europeu nas duas últimas temporadas."

Questionado entre ser o MVP do torneio, o melhor marcador ou marcar o golo da vitória na final, o pivô foi perentório "Claro que marcar o golo da vitória na final, pelo golo e por ser campeão europeu."

Cardinal, acerca da especificidade da posição que ocupa disse "Eu não concordo." que esteja a desaparecer, salientando que "As melhores equipas do mundo têm mais de um pivô e todos jogam, o mesmo acontece nas melhores seleções nacionais. Mas é lógico que os pivôs tenham que fazer mais que ser pivô - como por exemplo - defender na primeira linha. Somos os primeiros defensores da nossa equipa. Hoje em dia o futsal é muito equilibrado e nós, os pivôs, muitas vezes fazemos a diferença e mudamos os jogos que são difíceis."

Depois de dois vice-campeonatos consecutivos, o Sporting volta a encontra o Movistar Inter, agora nas meias finais e Cardinal diz que "É verdade que o Sporting perdeu as duas últimas finais da Liga dos Campeões contra o Inter. Eu estava apenas no último, mas isso já passou. Agora é mais um jogo e outro momento. Sabemos que será difícil porque o Inter é a melhor equpa do mundo e tem 10/12 jogadores que jogam juntos há muitos anos e que muitas vezes fazem a diferença."

Para ganhar à sua antiga equipa, Cardinal está "certo de que será muito difícil para a Inter. Somos uma equipa muito ambiciosa e queremos muito estar na final"

A Liga Sport Zone mostra um campeonato cada vez menos competitivo em muitas jornadas e sobre se essa questão poderá afectar a equipa num torneio curto e exigente, Fernando Cardinal concordou e disse ser "verdade que a competitividade da Liga portuguesa e da espanhola é diferente . Pode pesar um pouco nas vezes em que os jogos deste calibre chegam, mas tenho certeza de que isso não vai acontecer ou nos afetar em nada. Estamos a preparar-mo-nos da melhor maneira para chegar ao jogo contra o Inter nas melhores condições."

Cardinal terminou falando da ligação especial com Ricardinho e questionado se gostaria de jogar com ele de novo no Sporting, disse que "É verdade que a nossa conexão foi incrível, conhecemo-nos muito bem e, obviamente, eu adoraria jogar com ele novamente."


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade