Erick Mendonça: "Somos uma equipa com muita ambição e capaz de lutar pelo título"



Em declarações ao portal do clube, Erick Mendonça, realçou o trabalho feito até ao momento e o foco nas duas partidas da final four da UEFA Futsal Champions League que está a decorrer no Cazaquistão. O primeiro jogo é já na sexta-feira, 26 de Abril, contra o Inter FS (Espanha).
 
"É uma sensação de dever cumprido a nível individual. Colectivamente, é o culminar de meses de trabalho. Ainda não terminou, temos dois jogos pela frente e é aí que estamos focados, mas, acima de tudo, o sentimento é de grande prazer", disse o Leão ao Jornal Sporting e à Sporting TV, admitindo ainda que quem joga no Sporting CP tem de estar preparado para disputar competições deste calibre: "Esperava porque quem vem para o Sporting CP tem sempre muita ambição de jogar ao mais alto nível. Eu não fujo à regra. Quando ingressei no Sporting CP, o objectivo era jogar uma final four [da UEFA Futsal Champions League]. Sabia que era possível e cá estamos", frisou.

Estreante na final four da competição, Erick Mendonça admitiu que tem vontade de pisar o palco mais importante da Europa do futsal a nível de clubes. "Já vi do lado de fora, nos últimos dois anos. De dentro, acho que se sofre um bocadinho menos, apesar de a pressão ser maior", atirou.
 
Por fim, o atleta do Clube de Alvalade assegurou que a equipa vai olhar para esta final four "jogo a jogo". "Não vou falar em sermos campeões da Europa. Sabemos as qualidades e as armas que possuímos e não temos nada a provar. Somos uma equipa com muita ambição e capaz de lutar pelo título", concluiu.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade