Pedro Moreira "depois de tanta falta sorte noutros jogos aquele momento de alegria vindo da bancada finalmente chegou, a nossa estrelinha "Fábio Mendes" esteve lá"



Pedro Moreira esteve à conversa com a Zona Técnica Futsal, 48h após a inédita subida de divisão do Portimonense para a Liga SportZone.


ZT - Como foi o jogo o jogo do Estoril até receberem a notícia que estariam na Liga SportZone.

Pedro Moreira - Foi um jogo bastante difícil, pois sabíamos da força do Estoril, da força da sua claque, da alegria dos seus jogadores em campo e da sua invencibilidade em casa.

Queríamos fazer a melhor temporada de sempre, por nós, pelo clube, pela cidade e  tínhamos que acreditar e lutar até ao fim, fizemo-lo muito bem num jogo bastante difícil emocionalmente pois o Portimonense na primeira parte estava a ganhar por 4-2 e sabíamos que o Olho Marinho estava a ganhar por 2-0.

Fomos para o intervalo e o resultado já era de 2-2 e com esse resultado sabíamos que o resultado que estávamos na liga SportZone e os nervos ficaram piores, a adrenalina e a ansiedade na 2ª parte aumentaram pois estávamos a ganhar e recebíamos mensagens da bancada com o São João a ganhar por 6-3.

Ficámos pior, tivemos 2/3 jogadores a jogar e a chorar dentro de campo a 5 minutos do fim mas tínhamos de fazer o nosso, acreditar e lutar pelo nosso sonho sempre até ao fim.

Taticamente o jogo acabou, éramos uma equipa totalmente devastada emocionalmente dentro de campo mas que lutou, superou e conseguiu, conseguiu e conseguiu.


ZT - Foi o minuto mais longo da sua vida, o da espera que o São João, Olho Marinho terminasse?

Pedro Moreira -  Foi o minuto mais longo que já tive, todos nós dentro e fora de campo estávamos a sofrer ninguém conseguia estar parado, milhares de coisas passam na cabeça nestes momentos, depois de tanta falta sorte noutros jogos aquele momento de alegria vindo da bancada finalmente chegou, a nossa estrelinha "Fábio Mendes"  esteve lá. Foi um sentimento de orgulho e alivio pois fizemos história, todos nós estamos na liga SportZone, foi uma explosão de emoções naquele momento abraçados a chorar pois o sonho foi realizado.


ZT – Em 2014/2015 sobem para a 2ª divisão nacional e desde então o objectivo tem sido subir ao patamar maior do futsal nacional, conte-nos um pouco como foram essas 4 épocas?

Pedro Moreira - Dava para escrever um livro, tantas foram as histórias que se passaram.

O 1º ano foi dos melhores, pois a equipa era composta por jogadores da terra mais 3 da zona do Sotavento e foi uma época de sucesso, pois ficamos em 1º na fase regular e na fase de subida perdemos a subida à Liga SportZone na nossa casa diante dos Vinhais a 2 segundos do fim. Estávamos empatados a 3 e o empate não chegava, lancei o 5x4 e levamos esse golo que nos tira da prova porque passadas 2 semanas viemos a saber que o empate afinal tinha chegado pois o Olivais acabou por desistir.

No 2ª ano conseguimos a fase de subida uma vez mais, mas das 4 Fases de Apuramento, foi a nossa pior fase, essa equipa tinha vários grupos dentro da mesma e isso acabou por ser decisivo nessa fase.

O ano passado na fase de subida a jogar no campo do Elétrico, precisávamos de ganhar, estávamos com menos 1 ponto e a 50 segundos do final marcamos o 1-0 ainda a festejarmos, o Elétrico aproveita a nossa desconcentração empata e garante aí praticamente a liga SportZone, pois na última jornada veio passear a Faro.

Esta temporada, houve mais investimento e tivemos a melhor época de sempre batendo vários recordes, fazendo uma fase regular perfeita. Na segunda fase uma vez mais perdemos só para o Olho Marinho, coisa que já tinha acontecido na época anterior, em 4 jornadas na fase de subida perdemos os 4 ganhando apenas o jogo da taça de Portugal em casa do Olho Marinho esta época e conseguimos já numa parte final ir ganhar ao Estoril e São Joao, equipas que não tinham perdido ainda em casa esta temporada.

Foi o fruto do sacrifício do trabalho destes heróis, horas longe da família, jogadores a fazerem 300km para treinar, jogadores a terem que a seguir a um dia de trabalho ter que treinar 2 horas saíndo do pavilhão sempre por volta da meia noite, tudo isto se reflete nesses bons resultados uma época  de sonho sem dúvida.

 

ZT - Você tem sido, treinador, pai, dirigente, da maior parte dos atletas, sente-se o grande obreiro por este feito do Portimonense.

Pedro Moreira - Não tem sido fácil pois a maior parte dos meus jogadores são meus amigos, foi uma luta para sabermos separara os i's do treinador e do amigo. Hoje dentro de campo já sou o mister e não sou o Pedro Moreira e só assim conseguimos chegar lá.

Perdi muitos amigos por causa do futsal por divergências e levei muitas "facadas", mas sempre continuei o meu caminho superando as adversidades e sempre acreditando que era possível.

Por vezes pensei em desistir tanta gente às vezes a te querer mal.

 

ZT - O que podemos esperar do Portimonense, primeiro para os 2 jogos frente ao Candoso e para a Liga SportZone.

Pedro Moreira - O portimonense vai manter a sua identidade nestes 2 jogos ainda temos um troféu para  ganhar contra uma excelente equipa que se reforçou é verdade e o Portimonense já não se encontra na máxima força, perdeu alguns jogadores nesta parte final mas seguramente estes heróis que cá estão seguramente vão lutar para trazer o troféu de campeão nacional para a nossa cidade e clube.


ZT - Está o Algarve/Portimão pronto para o investir numa equipa para a Liga SportZone?

Pedro Moreira - O Portimonense não está pronto para uma Liga SportZone, muita coisa tem que mudar se queremos ir e ficar, maior investimento de todos incluindo, Câmara Municipal, jogadores, pavilhões, estrutura, ou seja, outra realidade, outras condições, só assim será possível ficarmos na liga SportZone.

 

ZT - O que lhe vai na alma e que agradecimentos faz depois de alcançada a histórica subida de divisão do Portimonense e de uma equipa do Algarve?

Pedro Moreira - Agradecimentos...Tanta gente mas em primeiro lugar agradecer à minha família, aos meus pais que sempre me apoiaram, prejudicando muitas vezes o meu trabalho, a minha irmã pois é uma das pessoas que tanto tem feito por este futsal com o tal trabalho invisível, mas que merece os maiores louvores pois melhor irmã não existe, tem sido incansável nesta caminhada. A minha mulher e filhos pois nem ao dia de folga podemos ter um jantar de família descansados pois tenho sempre treinos, jogos e têm sido os maiores prejudicados, a eles dedico esta vitória

Agradecer a todos aqueles que fizeram parte desta equipa nestes 5 anos, todos fazem parte desta subida, agradecer aos meus patrocinadores, esses são os maiores pois sem eles não havia futsal, eles sabem quem são e o quanto agradeço por nunca terem deixado de acreditar neste projeto.

Agradeço ao presidente por ter acreditado neste projeto e nesta última época nos ter ajudado mais e por ter estado sempre presente e por último mas não menos importante agradecer a duas equipas, ao Estoril pois é uma equipa que costumo dizer, é a minha 2ª equipa do futsal na 2ª divisão pois a mística que sinto neles é a que sinto em Portimão, sempre uma alegria dentro e fora de campo, sempre com um sexto elemento.

Agradecer a eles pela dignidade, alegria e seriedade que representam o Estoril, foram a Olho Marinho jogar pela sua honra e do seu clube, em caso de derrota o Olho Marinho subia e foram lá e mais uma vez meteram-nos na luta, pois jogaram de igual para igual apesar de já não lutaram para nada, lutaram pela sua mística e com isso empataram e meteram-nos na luta outra vez.

O meu obrigado e de todos os Portimonenses, um clube na qual tenho uma empatia especial pela sua magia e mística fora e dentro de campo.

Agradeço ao Centro Social São João, pois depois do que aconteceu aqui com o Fábio Mendes, estes dois clubes ficarão para sempre ligados.

Uma palavra de enorme agradecimento a todos aqueles que lutaram até ao fim em especial ao seu treinador Alcides e ao seu pai, uma pessoa que gostei muito de conhecer, ao Jardel pois foste sempre enorme e ao Gustavo pois disseste-nos para continuarmos a acreditar e graças à equipa do São João que não desistiu e lutou até ao fim conseguimos, com a fé da nossa querida Inês Labela e da nossa estrelinha que tanto nos faltou este anos todos “Fábio Mendes”, obrigado obrigado, obrigado.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade