Vadillo: “El Barça es ligeramente favorito en la eliminatoria, es la realidad”



O Palma Futsal enfrenta outro grande desafio com as semifinais contra o Barça Lassa sem tempo para saborear a vitória contra o Movistar Inter.

Os Mallorquines não estão satisfeitos com o que conseguiram e querem jogar a segunda final da sua história. O Palau sediará nesta sexta-feira a primeira batalha de um duelo brilhante.

As semifinais do playoff para o título da LNFS jogam-se nesta sexta-feira no Palau Blaugrana com um duelo entre Barca Lassa, campeão da temporada regular e o Palma Futsal.
Depois de eliminar o Movistar ter eliminado nos quartos de final da competição, campeão das últimas cinco edições. Antonio Vadillo reconhece que "Enfrentamos a eliminatória com bastante ilusão e com ganas de fazer as coisas bem. Vamos defrontar um Barcelona com vontade de chegar à final porque lhes dá acesso à Europa. Eles vão sair para nós, fortes, jogar com muita intensidade em sua casa e temos que ser capazes de resolver essa situação"e acrescenta que" temos que ser inteligentes, saber jogar o nosso jogo e combinar a intensidade porque eles apertam muito e isso será um fator determinante. Temos que impor nossa maneira de jogar".

Vadillo considera que o favorito é o campeão da fase regular “Eu os vejo um pouco superiores a eles (Movistar Inter), é a realidade, porque foram a equipa mais regular da temporada, a mais forte da Liga. Não precisam de fazer uma grande partida para te vencerem. Em três oportunidades fazem-te dois golos. A pista se torna grande com eles. Eles são favoritos mas tudo depende da nossa maneira de competir. Se somos capazes de competir bem em Palau e estarmos na nossa melhor versão, as coisas serão mais fáceis "e acrescenta que" eles sabem que somos capazes de complicar-lhes as coisas. Vamos entrar no jogo e temos de intensos. Estou convencido de que eles nos respeitam muito. O primeiro jogo é muito importante e para eles é uma final antecipada porque se não conseguirem o ponto em sua casa colocam-se numa posição adversa ao disputar a decisão em Son Moix”.
O treinador mostra-se mais preocupado com o nível que pode oferecer a sua equipa que a equipa rival: “Dependemos de nós. Eles são uma grande equipa com grandes individualidades como o Ferrao, Dyego, Esquerdinha, Joselito ye qualquer um pode declinar a partida para eles e temos de acreditar que somos capazes de crescer no nosso jogo", afirma Vadillo.
Sobre a primeira partida, Vadillo considera que “a primeira partida vai condicionar muito mas no caso de vencer nos dará uma força importante", porque “eles tem a pressão e entrarão muito fortes na primeira partida porque estão conscientes que podemos tornar-lhes as coisas muito difíceis e o primeiro ponto da eliminatória é mais importante para eles que para nós".

Um dos jogadores que mais respeito gera é Ferrão. O técnico balear desfaz-se em elogios com o pivô brasileiro e assegura que “o Barcelona tem um jogador que marca a diferença numa partida, que é Ferrão. Para mim é o jogador mais determinante que há no futsal e temos de trabalhar muito sobre ele". 

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade