Ricardo Azevedo: “Há muita qualidade nesta geração”



O Treinador Nacional salienta a qualidade demonstrada pelas jogadoras no estágio do Pico, bem como o bom ambiente no seio do grupo ao fpf.pt

A Seleção Nacional de futsal feminina sub-17 terminou, esta terça-feira, o estágio de preparação que decorreu nos últimos dias no Pico.  

No final dos trabalhos, o Treinador Nacional Ricardo Azevedo falou ao fpf.pt e fez um balanço positivo, elogiando bastante as atletas que estiveram presentes. “O estágio foi muito positivo. As atletas que tivemos a trabalhar connosco são muito jovens e estiveram a competir a um nível muito alto. A qualidade demonstrada dá-nos garantias que temos um grupo com muito potencial e que se continuarem a trabalhar poderão chegar muito longe”, começou por defender.

O técnico elogiou ainda a prestação das suas atletas nos jogos amigáveis realizados, frente à equipa de Sub15 Masculinos da AF Horta. “Fiquei bastante contente, especialmente no segundo jogo. É importante referir que muitas das nossas jogadoras estiveram a jogar contra rapazes mais velhos do que elas e mais fortes fisicamente. Isso obrigou-nos a arranjar estratégias para combater esse dado no jogo. Elas estiveram muito bem, conseguiram cumprir o nosso plano de jogo e contornar as dificuldades que nos foram impostas. No primeiro encontro estivemos bem, mas no segundo melhorámos imenso, apesar de o resultado não transparecer”, disse.

Por último, Ricardo Azevedo salientou o bom ambiente que se viveu no grupo de trabalho. “São muito unidas, dão-se todas muito bem umas com as outras. Esta geração é fantastica e isso é uma mais-valia para uma equipa técnica como a nossa. Elas têm todo o mérito em serem miúdas fantásticas como são”, concluiu não sem antes voltar a reiterar que “há muita qualidade nesta geração”.


Vídeos
Movistar Inter antevê participação na International Master Futsal
Sporting CP supera Jaén FS por 5-2 e vence Troféu Stromp | Vídeo
Duelo português na Ásia dá vitória ao Al-Dhafra Clube
Marc Tolrà: "No Benfica estava muito bem e a decisão não foi fácil, mas queria voltar a Espanha"
Benfica vence Quinta dos Lombos e alcança o 2ª lugar | Taça Vila de Casais
Sporting vence Belenenses e levanta Taça Vila de Cascais
Taça Vila de Cascais | Quinta dos Lombos 1-12 Sporting CP | Vídeo Resumo
Jorge Monteiro: "Quando iniciar o campeonato vamos estar preparados"
Nuno Dias: "Já se começam a notar algumas coisas que demos ênfase nestes dez unidades"
Alípio Matos "Podemos ambicionar a ficar na parte superior da tabela"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial