Torneio de Formação do Viseu 2001 junta 400 atletas



O Viseu 2001 vai promover nos dias 29 e 30 de junho a primeira edição do Torneio Internacional de Formação, que vai juntar cerca de 400 jogadores de futsal de vários escalões. Na iniciativa vão participar mais de uma dúzia de clubes, entre os quais o Benfica e do distrito o clube da casa, o Armamar e o Lamego, escreve o jornaldocentro.pt

 “O torneio é dirigido a todos os escalões de futsal. Teremos em Viseu cerca de 400 praticantes oriundos de todo o país, do sul ao norte. Temos também a presença confirmada do Benfica e de três equipas espanholas”, explicou Paulo Lopes, Diretor Executivo do Viseu 2001 para o Futsal, na apresentação do evento desportivo.

 Já o presidente do clube, Pedro Almeida, disse que o objetivo “para além de promover o desporto é também conseguir criar um torneio que seja uma referência a nível nacional”.

 Por seu lado Paulo Fernandes, treinador do 2001, afirmou esperar que a iniciativa seja um marco na história do emblema viseense. “Aquilo que se perspetiva para este primeiro torneio internacional é que consiga projetar quer o Viseu 2001, quer a cidade, quer em Portugal, como também além-fronteiras”.  

 A realização do evento desportivo valeu ao clube rasgados elogios do presidente da Associação de Futebol de Viseu. Segundo José Alberto Ferreira, “é importante fazer estes torneios de jovens porque a partir daqui podemos descobrir novos talentos e alimentar o futsal ao nível das várias camadas, sobretudo ao nível sénior”.  

Pelo “mesmo diapasão afinou” o selecionador nacional, Jorge Braz, que considerou que “o Viseu 2001 está a ser exemplar” por perceber que “a sua sustentabilidade passa pela aposta na formação”.

 

Para o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, agora o desafio passa por fixar os jovens talentos mais tempo no país.

 

“Temos que trabalhar cada vez mais para taxas de retenção destes nossos jovens talentos nos nossos clubes, no nosso país, nos nossos campeonatos, porque merecemos que eles não sejam logo exportados a uma primeira oportunidade”, defendeu.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade