João Matos: "Somos Sporting CP e estamos aqui para dar a cara e para lutar"



O Sporting Clube de Portugal está em desvantagem na final da Liga Sport Zone de futsal, mas o objectivo é equilibrar as contas já nesta quinta-feira para depois tudo ser decidido no quinto jogo. João Matos admitiu a importância do próximo desafio contra o SL Benfica, mas explicou, ao jornal Sporting, que o mais importante é pensar no que tem de ser feito dentro da quadra.

"É mais um dérbi. É decisivo para nós. Estamos focado no que temos de fazer dentro de campo e não adianta pensarmos que é o tudo ou nada. No ano passado estávamos no mesmo patamar, a perder por 1-2, e fomos campeões. Vamos lutar com todas as nossas forças e com a energia deste pavilhão para levarmos a decisão para a negra", começou por dizer o capitão dos Leões.

"Temos um plantel com jogadores com muita experiência, de selecção e Campeões Europeus. Estamos habituados a esta pressão. Somos Sporting CP e estamos aqui para dar a cara e para lutar. Vamos querer conquistar o tetracampeonato cientes de que vai ser um jogo muito complicado e de que é possível ganhar aqui e na Luz. Contamos com a ajuda de todo o público, que não joga mais ajuda muito. Contamos com essa força extra para nos empurrar para um bom resultado", acrescentou.

Com lotação esgotada no Pavilhão João Rocha, João Matos deixou uma garantia: a equipa verde e branca vai fazer tudo para terminar a temporada com mais um troféu no palmarés. "Vai ser mesmo até ao fim. Contem connosco. O que nos podem pedir é o que nós vamos dar: empenho, garra e profissionalismo até ao último segundo para sairmos de cabeça erguida. E sair de cabeça erguida é sair com o troféu na mão", referiu.

Os jogadores de Nuno Dias tiveram ainda uma surpresa quando um grupo de adeptos interrompeu o treino para demonstrar o apoio e a confiança nos Campeões Europeus. Para João Matos, tal gesto demonstrou a força do universo Sportinguista.

"A comunhão entre a família Leonina é o que nos empurra e o que nos dá a força para triunfar. Foi uma óptima surpresa. Temos o poder de condicionar as emoções dos adeptos e o nosso grande objectivo é alegrar os que nos apoiam. Vamos dar tudo para sairmos vencedores e continuarmos a lutar pela Liga Sport Zone até ao fim", frisou.

O Sporting CP - SL Benfica está marcado para as 17h00 desta quinta-feira, 13 de Junho, no Pavilhão João Rocha.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade