Mário Silva "A equipa mais eficaz e com maior capacidade de superação e sacrifício sairá vencedora. Esperamos que seja o Benfica"



O treinador-adjunto Mário Silva anteviu o dérbi de quinta-feira, dia 13 de Junho, a contar para o 4.º jogo da final do play-off da Liga Sport Zone. O Sporting-Benfica tem início agendado para as 17h00, no Pavilhão João Rocha.
“Para já a nossa maior preocupação é recuperar para nos apresentarmos da melhor forma na quinta-feira. Segundo, trabalhar em cima dos jogos que já fizemos, melhorando e aperfeiçoando o que temos vindo a fazer. Depois, o que pretendemos, e que tenho a certeza que vamos conseguir, é apresentarmo-nos na quinta-feira com a mesma atitude, capacidade de superação e de sacrifício que a equipa tem mostrado em todos os jogos, e esperar que isso seja suficiente para o que pretendemos: ganhar. Também sabemos que é uma final de equilíbrios, em que os jogos são disputados em 40 ou 50 minutos, ou mesmo através das grandes penalidades. Há momentos em que estaremos por cima no jogo e aí teremos de capitalizar em golos”, começou por perspetivar em declarações à BTV.

“Estamos a falar do Sporting, que tem várias valências e vários atributos que nos podem criar dificuldades em termos defensivos. Nesta final tem usado muito o jogo com o pivô e esperar que nos duelos de pivô fixo consiga ter vantagem e chegar ao golo; pode subir com o Guitta; num jogo a quatro, sem referência na frente, tem muita mobilidade. Nós sabemos disso, como eles também conhecem as nossas valências. O que nos preparamos é para não nos deixarmos enganar nesses momentos e tentar surpreender”, alertou Mário Silva.

Os três anteriores duelos da final da Liga Sport Zone têm trazido muitos golos à quadra. Independentemente disso, o equilíbrio será sempre a nota dominante, na opinião do adjunto encarnado.

“O expectável é que haja muito equilíbrio, com golos ou sem golos. Os golos é que puxam as equipas. Ninguém acredita que tem o jogo na mão com dois ou três golos de vantagem. Depende da forma como o jogo começa. Pode começar muito aberto, com as equipas pressionantes e agressivas, e com espaço para explorar nas costas. Ao longo desta final, o cansaço pode fazer-se sentir e pode levar a que as equipas se retraiam. A equipa mais eficaz e com maior capacidade de superação e sacrifício sairá vencedora. Esperamos que seja o Benfica”, desejou.


Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade