Nuno Dias "faltam duas vitórias para sermos tetracampeões. "



Treinador Leonino lembrou a desvantagem da temporada passada para lançar a partida de quinta-feira

Nuno Dias, técnico da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, fez a antevisão da partida do jogo quatro da final da Liga Sport Zone, frente ao SL Benfica, mostrando-se confiante para o que resta: “O nosso sentimento é que nos faltam duas vitórias para sermos tetracampeões. Esse é que é o nosso pensamento e é nisso que nos focamos e preparamos para quinta-feira. Um jogo de cada vez, esse em primeiro lugar, que será um desafio difícil para as duas equipas, mas que estaremos certamente à altura.”

Em relação aos trabalhos que têm sido realizados para preparar mais uma partida desta final, o treinador verde e branco lembrou que “há sempre ajustes a fazer em relação ao observado no último jogo”. “Tentamos preparar algo diferente de acordo com essas análises. Há sempre algo a melhorar e é com essa meta que temos treinado e que vamos continuar a trabalhar, para que quinta-feira possamos vencer”, explicou Nuno Dias, em declarações para o site oficial do clube.

O líder Leonino lembrou também que o Sporting CP “está habituado a contrariedades e a jogar com adversidade”, lembrando a final da época passada, vencida no quinto jogo: “No ano, passado por esta altura, estávamos pior: tínhamos acabado de perder o jogo 3 e ainda por cima, nesse dia, com três ou quatro expulsões. Penso que no ano passado por esta altura estávamos num lugar ainda mais arriscado do que este ano. Precisamos de duas vitórias, temos de fazer uma de cada vez, porque não dá para ganhar duas vezes no mesmo jogo, e a próxima é já quinta-feira. Temos de fazer isso para podermos jogar o quinto encontro na Luz, no domingo.”

Para tal, o foco está no que é necessário fazer: “Apesar de sabermos que o Pavilhão [João Rocha] nos ajuda e nos vai apoiar incansavelmente, o nosso foco é o que temos de fazer, o poder que está em nós próprios e naquilo que é o nosso trabalho e que depende de nós. O apoio dos adeptos vai lá estar e isso não depende de nós. O que depende de nós é como jogamos, como corremos, nos movimentamos, como finalizamos ou não. Esse é o nosso compromisso, aquilo que depende de nós próprios.”

Nuno Dias mencionou ainda o apoio de alguns adeptos que apareceram no treino do Pavilhão João Rocha na passada terça-feira: “É um motivo de alegria percebermos que na adversidade continuam a acreditar em nós e a apoiar-nos. E a melhor forma de retribuir esse apoio é realizarmos um bom jogo e vencer.”



Vídeos
Pedro Silva é reforço do Rio Ave FC
André Correia aos 21 anos defendeu no jogo 4 da final, 5 livres de 10 metros | VÍDEO
Resumo do Jogo 4 da Final | Vídeo | Sporting CP 5-3 SL Benfica
Renato Pontes é o novo coordenador do futsal do Rio Ave
Xuxa "Temos de estar concentrados nos 40 minutos"
Pedro Moreira "Vamos a Candoso com o pensamento na vitória"
Aluno agride árbitra a socos durante jogo de futsal no Brasil
Holanda candidatou-se oficialmente como anfitrião do Campeonato Europeu de Futsal 2022.
Tyumen é campeão da Superliga da Rússia
Tyumen avança na série da final da Superliga da Rússia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial