Lourosa, Arneiros e Leões de Porto Salvo sobem ao Nacional



Está completo o leque de equipas que garante a presença no Campeonato Nacional de Futsal na temporada 2019/20.

Depois do Povoa Futsal ter garantido na passada semana a subida ao principal escalão do futsal português, hoje na ultima jornada definiram-se então as restantes três equipas.

O Lusitânia de Lourosa recebia a Académica e precisava apenas de um empate, mas em caso de vitória da Académica eram mesmo as estudantes a subir ao principal escalão. O Lourosa desde cedo que quis garantir a vitória, e teve hoje uma Eliana com pé quente a fazer um hat-trick na vitória de 5-2 das da casa. Juliana e Carina fizeram os restantes golos do Lourosa enquanto da parte da Académica houve um tento de Cloe e um auto-golo de Fabiana.

Mais fácil ainda foi a vitória do Arneiros que para não subir teria de perder por 5 ou mais golos e diferença, mas acabou mesmo por golear o Vidais. Uma vitória numerosa de 7-1, onde sobressaiu a qualidade geral do conjunto liderado por Márcio Marcelino. Vanessa bisou, enquanto Brás, Di, Mimo e Kaká também fizeram o gosto ao pé, sendo o outro golo do Arneiros marcado por Vanny na própria baliza. Pelo meio Andreia Nascimento reduziu para o Vidais mas a diferença já era grande na altura para ainda se sonhar com uma subida.

Já no Grupo D foi mesmo o Leões de Porto Salvo a garantir a subida mas não sem apanhar alguns sustos. O Grupo mais equilibrado, onde existiam ainda 3 equipas a lutar pela subida, duas delas nesse encontro entre o Leões e o APEL , estando ainda noutro campo o Inter a espera de saber o que estas equipas faziam para poder ainda subir também. O Leões apenas dependia de si, e venceu mesmo o encontro por 7-2. Até foi o APEL que começou a ganhar logo no primeiro minuto, mas os Leões de Porto Salvo souberam reagir e tiveram uma Erica Ferreira inspirada a conseguir um hat-trick. Pelos Leões marcaram ainda Rute, Inês Sousa e Tatiana, enquanto do lado do APEL os dois golos foram marcados por Eliana.

Jogam assim na próxima semana a Final Four da Taça Nacional o Povoa Futsal, o Lusitânia de Lourosa, o Arneiros e o Leões de Porto Salvo.

Povoa Futsal e Arneiros regressam assim ao principal escalão do futsal português uma época depois de descerem do mesmo, enquanto o Lourosa e o Leões de Porto Salvo também estão de regresso a esta competição da qual desceram à 2 e 3 anos respetivamente.

A Zona Técnica deixa desde já os seus parabéns ao Lourosa, ao Arneiros e ao Leões de Porto Salvo pelo feito alcançado.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade