Lourosa, Arneiros e Leões de Porto Salvo sobem ao Nacional
Está completo o leque de equipas que garante a presença no Campeonato Nacional de Futsal na temporada 2019/20.
Depois do Povoa Futsal ter garantido na passada semana a subida ao principal escalão do futsal português, hoje na ultima jornada definiram-se então as restantes três equipas.
O Lusitânia de Lourosa recebia a Académica e precisava apenas de um empate, mas em caso de vitória da Académica eram mesmo as estudantes a subir ao principal escalão. O Lourosa desde cedo que quis garantir a vitória, e teve hoje uma Eliana com pé quente a fazer um hat-trick na vitória de 5-2 das da casa. Juliana e Carina fizeram os restantes golos do Lourosa enquanto da parte da Académica houve um tento de Cloe e um auto-golo de Fabiana.
Mais fácil ainda foi a vitória do Arneiros que para não subir teria de perder por 5 ou mais golos e diferença, mas acabou mesmo por golear o Vidais. Uma vitória numerosa de 7-1, onde sobressaiu a qualidade geral do conjunto liderado por Márcio Marcelino. Vanessa bisou, enquanto Brás, Di, Mimo e Kaká também fizeram o gosto ao pé, sendo o outro golo do Arneiros marcado por Vanny na própria baliza. Pelo meio Andreia Nascimento reduziu para o Vidais mas a diferença já era grande na altura para ainda se sonhar com uma subida.
Já no Grupo D foi mesmo o Leões de Porto Salvo a garantir a subida mas não sem apanhar alguns sustos. O Grupo mais equilibrado, onde existiam ainda 3 equipas a lutar pela subida, duas delas nesse encontro entre o Leões e o APEL , estando ainda noutro campo o Inter a espera de saber o que estas equipas faziam para poder ainda subir também. O Leões apenas dependia de si, e venceu mesmo o encontro por 7-2. Até foi o APEL que começou a ganhar logo no primeiro minuto, mas os Leões de Porto Salvo souberam reagir e tiveram uma Erica Ferreira inspirada a conseguir um hat-trick. Pelos Leões marcaram ainda Rute, Inês Sousa e Tatiana, enquanto do lado do APEL os dois golos foram marcados por Eliana.
Jogam assim na próxima semana a Final Four da Taça Nacional o Povoa Futsal, o Lusitânia de Lourosa, o Arneiros e o Leões de Porto Salvo.
Povoa Futsal e Arneiros regressam assim ao principal escalão do futsal português uma época depois de descerem do mesmo, enquanto o Lourosa e o Leões de Porto Salvo também estão de regresso a esta competição da qual desceram à 2 e 3 anos respetivamente.
A Zona Técnica deixa desde já os seus parabéns ao Lourosa, ao Arneiros e ao Leões de Porto Salvo pelo feito alcançado.