Benfica é o novo Campeão Nacional



Jogava-se num Pavilhão da Luz bastante cheio, a negra da Liga SportZone 2018/19.

Era a grande decisão, o Sporting tinha duas vitórias e o Benfica outras duas nos jogos da final, sendo que cada uma das equipas tinha vencido um encontro em cada uma das casas e se o Benfica procurava reconquistar um titulo que já lhe fugia desde 2015, o Sporting procurava o inédito tetra.

Entrou melhor no encontro o Benfica e a aproveitar também algum desnorteio do conjunto leonino. Essa superioridade veio a mostrar-se aos 8 minutos, quando em poucos segundos a surpresa deste quinto jogo da Final, Raul Campos, bisou no encontro.

Primeiro a aproveitar uma bela combinação com Fernandinho para fazer o 1-0, e poucos segundos depois a aparecer sozinho na frente de Guitta e a picar sobre o internacional brasileiro para o 2-0.

Estes dois golos de rajada obrigaram Nuno Dias a pedir um time-out imediato e a acordar os leões que voltaram dessa pausa com outra postura e começaram a assumir o encontro.

Aos 9 minutos Deo colocou bola direta em Cardinal que rematou de primeira e forte para o golo.

O Sporting mantinha-se por cima, e aos 13 minutos Leo restabelecia a igualdade num livre onde Roncaglio ficou mal batido.

Veio então uma resposta imediata do Benfica e com golo. Bola pingada para Bruno Coelho que remata para uma primeira intervenção de Guitta mas acaba por ganhar o ressalto e com a baliza deserta so teve de encostar para o 3-2.

Se as coisas não estavam boas para o Sporting pior ficaram quando aos 16 minutos, Erick tentou colocar a bola na frente mas sobre a pressão de Raul Campos a bola acaba por embater no espanhol e surpreender Guitta, fazendo o 4-2.

O Sporting ainda reduziu antes do intervalo por intermédio de Rocha. Aos 18 minutos, livre para Leo que tentou servir Rocha mas um corte defeituoso de Cecilio deixou a bola nos pés do internacional cazaque que rematou forte para Rocha desviar e trair Roncaglio, levando assim esta diferença mínima para o intervalo.

A segunda parte foi muito mais calma. O Benfica quis manter um ritmo mais baixo e aproveitar a vantagem que tinha, enquanto o Sporting não quis meter toda a carne no assador e arriscar sofrer novo golo, algo que fez com que o resultado não mudasse e levou Nuno Dias a arriscar no 5x4 quando faltavam cerca de 4 minutos para o Final.

Esta estratégia acabou por não criar muito perigo a baliza encarnada, até que a 7 segundos do fim Chaguinha travou Rocha em falta. No livre, a bola chegou a Cavinato que rematou com estrondo ao poste e a bola acabou por sair pela linha lateral.

O Benfica repôs então a bola para Roncaglio rematar para a frente, e com isso passar os 5 segundos que faltavam, garantindo assim que o título regressava à Luz nesta temporada.

O Benfica conquistou assim o seu 8º titulo, estando ainda assim a 7 de diferença do Sporting que conta já com 15 titulos. Por outro lado, o Sporting após perder esta final é também já a equipa com mais finais perdidas, com 9 contra as 8 do Benfica.





Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade