Marc Tolrà: "Mais do que um adepto, o Benfica ganha agora mais um amigo"



Na hora da despedida, Marc Tolrà, futsalista recentemente campeão pelo Benfica, fez uma retrospetiva da época de águia ao peito. O Clube, toda a estrutura e os adeptos ficam para sempre no coração do catalão.
“Cumprimos o objetivo e ajudámos o Benfica nesta Reconquista, que era ganhar o Campeonato Nacional. Fizemos a nossa parte, tal como também fiz a minha parte em termos individuais. Não pude jogar no último jogo devido a lesão. A equipa médica fez o possível para eu jogar, mas não dava para estar a 100%. Deu tudo certo, parabéns a todos. A sensação é boa por um lado, mas triste por outro. É uma das épocas mais felizes da minha carreira, porque saí de uma situação difícil e vim para um clube muito grande. Cumprimos os objetivos e tenho de dar valor a isso. Esta época e todas as pessoas vão ficar no meu coração”, admitiu à BTV.

A final do play-off foi discutida com o Sporting até ao último segundo. A rivalidade entre os dois emblemas de Lisboa é ímpar e o fixo espanhol lembrou isso mesmo.

“A rivalidade com o Sporting é enorme. Só quem vive em Portugal ou quem é português é que sabe como é. No primeiro troféu [Taça da Liga] não tivemos essa rivalidade na final porque o Sporting ficou na primeira fase; no segundo troféu [Taça de Portugal] não conseguimos nas grandes penalidades. Fiquei triste, porque acreditei sempre; no final, ganhámos o título mais importante”, considerou.

A respeito do momento mais especial vivido em 2018/19, Tolrà escolheu… dois.
“Há um momento muito importante, para mim, que foi quando começaram os contactos com o Benfica. Aí, percebi que íamos caminhar lado a lado. O momento mais especial é a conquista do título. Os Benfiquistas já queriam isto há muito tempo e foi também o meu primeiro título”, lembrou.

Chegou como Marc Tolrà, sai como mais um Benfiquista e uma pessoa que será sempre um amigo do Clube.
“Mais do que um adepto, o Benfica ganha agora mais um amigo. Estive aqui, sei como funciona o Clube, o esforço que todos da estrutura fazem. É para sempre”, referiu.
“Quero dizer a todos: adeptos todos os clubes têm, mas os Benfiquistas, até na rivalidade com o Sporting e FC Porto, fazem muita diferença com toda a raça que têm. Quando jogamos na Luz há sempre muitas pessoas a apoiar. Aguentámos tudo com a ajuda dos adeptos, e o título é de todos”, sublinhou Tolrà em rasgados elogios à massa adepta das águias.

Tolrà ruma agpra ao El Pozo de Múrcia, continuando a sua carreira na LNFS.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade