Sara Cruz: “Tudo faremos para alcançar mais um troféu”



Começamos estas antevisões à Final Four da Taça Nacional de Futsal Sénior Feminino com as palavras de Sara Cruz.

Sara é sem dúvida um dos nomes que vem logo à cabeça de qualquer um que pense na história do futsal feminino do Lusitânia de Lourosa.

Depois de passar por Modicus e Restauradores Avintenses, a agora capitã do Lusitânia chegou ao clube em 2015/16 mesmo a tempo de ajudar a elevar o clube ao mais alto patamar do futsal feminino nacional.  Em 2016/17 as Leoas de Lourosa até atingiram a Final Four da Taça de Portugal mas foram incapazes de se manter no Campeonato Nacional, competição essa à qual estiveram muito perto de regressar na passada temporada e que só não o conseguiram pela diferença de golos (terminaram a 2ª fase com igualdade pontual com Ourentã e Tebosa), mas esta época conseguiram mesmo esse regresso ao principal escalão do futsal feminino nacional.

Sara foi de resto um dos nomes do Lusitânia em todas estas temporadas agora descrita e questionada sobre esta situação a jogadora de 22 anos afirma que “tinha uma angústia por não ter conseguido manter no nacional e na época passada não termos subido” ainda assim Sara acrescentou que “tinha um forte sentimento que este ano teria a alegria que não tive no ano passado, foi sem duvida um sonho realizado” e completou dizendo: “Não sou de baixar os braços e este seria o ano”.

Ainda assim nem tudo foi fácil nesta qualificação. O Lourosa chegou à 5ª jornada a precisar apenas de vencer um encontro para conseguir garantir desde logo a subida, mas acabou mesmo por sair derrotado pelo Tebosa, algo que Sara admite que: “abalou-nos um pouco, no entanto fez-nos concentrar mais no nosso objetivo”. Seguia-se uma última jornada contra a Académica onde o empate chegava as de amarelo e preto, mas a vitória das estudantes deitava tudo a perder para o Lourosa. Questionada sobre como foi essa semana de preparação desse jogo decisivo e o jogo em si, Sara respondeu: “tivemos uma semana tranquila, mas exigente e trabalhámos todos os pormenores para que desde logo o nosso objetivo fosse rapidamente alcançado no decorrer do jogo, e assim foi. Um jogo de muitas emoções, onde cedo mostramos o que realmente queríamos e do que efetivamente eramos capazes”.

Apesar do principal objetivo da subida de divisão já estar garantido, Sara mostrou-se ambiciosa e afirmou: “Nesta Final Four obviamente que pretendemos ser campeãs nacionais e assim acabar a época com excelentes resultados, seria “a cereja no topo do bolo" e vamos certamente fazer tudo por isso”, mas depois de questionada se já se imaginou a levantar a Taça no final da competição, Sara admitiu que não é algo em que pense muito, acrescentando que “o principal é estarmos concentradas, unidas e sobretudo disfrutarmos de toda esta competição”.

Quanto ao que podemos esperar desta competição, a número 20 do Lourosa acredita que “serão jogos muito competitivos, com excelentes equipas, excelentes jogadoras e será certamente com muito espetáculo” e no que toca a favoritismos para Sara “todas as equipas são favoritas. Todas lutaram para estar nesta competição e cada qual terá as suas armas para alcançar este objetivo”.

Como forma de conclusão, Sara Cruz deixou ainda o seu convite aos adeptos e simpatizantes do clube a aparecerem por Fafe entre esta Sexta e Domingo: “Convidamos todos os lusitanistas e simpatizantes a apoiar-nos neste fim de semana, em mais uma prova de tudo ou nada com a certeza que tudo faremos para alcançar mais um troféu e assim terminar em grande esta excelente época!”

O Lusitânia de Lourosa estreia-se na competição sexta-feira às 14 horas contra o Arneiros. No sábado defronta os Leões de Porto Salvo ao meio dia e no domingo terminam a sua participação nesta final four às 10 horas num jogo contra o Póvoa Futsal. Conseguirá este conjunto da AF Aveiro conquistar esta Taça Nacional?


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade