Rafael Henmi: "Já merecíamos isto e os nossos adeptos ainda mais por acreditarem em nós"



Em entrevista à BTV, o ala da equipa de futsal do Benfica recordou o percurso nesta época e o dia da reconquista do Campeonato Nacional.

Depois de se sagrar Campeão Nacional de Futsal, o jogador encarnado, Rafael Henmi, esteve no programa da BTV, Sport Lisboa e Modalidades, onde fez um balanço da época e recordou o dia da reconquista.
“Era uma época muito importante para nós, já estávamos há três anos sem conquistar o Campeonato Nacional. Na época passada faltou-nos um pouco de sorte, mas penso que já merecíamos este título para validar o nosso trabalho diário, que é muito árduo e o nosso grupo que é muito bom”, considerou o ala encarnado.

Rafael Henmi

“Já merecíamos isto e os nossos adeptos ainda mais por acreditarem em nós. Sempre nos apoiaram e deram confiança, tal como as nossas famílias que, para além disso, ainda vivem o nosso dia a dia e sabem das nossas fraquezas”, acrescentou.

Rafael Henmi afirmou que os objetivos se mantêm os mesmos para a temporada que aí vem: continuar a trabalhar e a vencer.

“Nós, jogadores, trabalhámos muito por esta reconquista, sempre acreditámos que era possível. Havia jogadores que ainda não tinham conseguido um título nacional, foi a primeira vez e vamos lutar para este feito ganhar hábito. Agora que eles sentiram o gosto de ganhar pelo Benfica, é continuar a trabalhar ainda mais forte, porque no próximo ano temos os mesmos objetivos”, vincou.

henmi-benfica-sporting-2-new_thumbnail

A equipa de futsal do Benfica foi Campeã Nacional com a melhor defesa (67 golos sofridos) e o melhor ataque (198 golos marcados).

“Penso que a chave para o sucesso foi a nossa união, o nosso plantel tem jogadores de grande qualidade. Para mim, há dois jogadores que foram fundamentais nestas finais, o Chaguinha e o Raúl Campos, que foram um exemplo para todos nós”, confessou o futsalista, elogiando os dois colegas de equipa.

O ala encarnado falou ainda do panorama do futsal em Portugal, que considera ter potencial para evoluir cada vez mais.

“Na minha opinião, o futsal português está num patamar muito alto, é muito organizado e tem capacidade para ser um dos melhores campeonatos do mundo atualmente”, referiu.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade