João Sousa: "Vamos entrar em cada jogo com a ambição e determinação"



Continuamos as antevisões dando a palavra a João Sousa.

João Sousa é o técnico responsável por colocar o Modicus pela primeira vez na Final Four da Taça Nacional.

Depois de na passada temporada não terem passado da primeira fase da Taça Nacional, o conjunto de Sandim conseguiu esta temporada então alcançar essa tão desejada estreia.

Mas desengane-se quem pense que João Sousa tem um grupo inexperiente nas suas mãos uma vez que algumas das jogadoras presentes já conquistaram esta mesma competição ao serviço dos Restauradores Avintenses.

O trajeto contudo não foi fácil depois de um segundo lugar no Distrital do Porto, e de um segundo lugar a primeira fase da Taça Nacional, chegavam à segunda fase num grupo onde apanhavam um fortíssimo Nun’Álvares, bem como o EDC Gondomar (campeão no Porto) e o Núcleo do SCP de Pombal (vencedor do grupo na primeira fase), mas mesmo assim as pupilas de João Sousa conseguiram garantir a presença nesta fase final.

João Sousa acredita que o seu Modicus é visto como um outsider mas promete ambição e determinação em cada um dos jogos na luta pelos três pontos.

Sem mais demoras fique então com a entrevista de antevisão à Final Four feita pela Zona Técnica(ZT) a João Sousa (JS).

 

ZT - Chegaram a esta segunda fase num grupo onde apanhavam o favoritíssimo Nun’Álvares, o EDC Gondomar que tinha sido campeão no vosso distrital e contra o NS Pombal, clube que venceu o vosso grupo na primeira fase, algo que vos deixava a partida um pouco como outsiders. Isso deu outro sabor a esta conquista por não ser tão esperada?

JS - Qualquer conquista tem um sabor especial. Já tínhamos defrontado o EDC Gondomar e o NS Pombal e percebemos que se conseguíssemos melhorar alguns aspetos no nosso jogo e cometêssemos menos erros nos momentos decisivos seriamos capazes de ganhar.

Focamo-nos e treinamos ao máximo para atingir a ambicionada final four.

 

Conta no seu elenco com algumas jogadoras que já sabem o que é vencer a prova, pensa que isso pode ser um ponto positivo a vosso favor?

JS - É sempre positivo ter 2 atletas no plantel que já sabem o que é ser campeão nacional. É sempre uma ajuda para passar as experiências vividas ao restante plantel a ajudá-lo neste novo desafio

 

ZT - O que podemos esperar da sua equipa nesta Final Four?

JS - Apesar de "outsiders" e na teoria a equipa com menores hipóteses vamos entrar em cada jogo com a ambição e determinação para ganhar os 3 pontos

 

ZT - E das restantes três equipas? Já as observou? O que acha que podemos esperar de cada uma delas?

JS - Podemos esperar das 3 equipas o objetivo de ganhar os 3 pontos em cada jogo para serem campeões nacionais e vão chegar lá motivadas e preparadas para isso.

E daquilo que conheço das equipas por defrontá-las e visiona-las tens imensos recursos, excelentes executantes e só a jogar no limite é que são capaz de trava-las

 

ZT - Considera que alguma das Quatro equipas parte com favoritismo para vencer esta competição?

JS - na teoria o Benfica por ser o atual campeão nacional e contar no plantel com a 3ª melhor jogadora do mundo na atualidade.

Mas acho que mesmo assim o Sporting e Nun'Álvares repartem o favoritismo porque o Sporting é sempre Sporting e o Nun'Álvares tem o fator "casa" e tem um plantel com muitas internacionais de imensa qualidade e plantel de grande valor.

 

ZT - Deixe uma mensagem aos seus adeptos:

JS - Agradecer a todos os adeptos da família Modicus o apoio durante toda a época e que estejam presentes nestas "3 finais" pois o apoio deles é muito importante. E da nossa parte como sempre iremos tentar responder com vitórias ao apoio incondicional e fantástico da família Modicus


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade