Arneiros vence Taça Nacional num verdadeiro hino ao Futsal



O Arneiros conquistou esta manhã a Taça Nacional de Futsal Sénior Feminino, num jogo épico que foi um autêntico hino ao futsal.

O Arneiros chegava a este jogo a precisar apenas de empatar para conquistar o troféu, mas uma derrota dava o titulo aos Leões de Porto Salvo, equipa contra quem jogavam esta ultima jornada.

O jogo não foi fácil para o Arneiros uma vez que os Leões de Porto Salvo mostraram muito da sua experiencia e chegaram ao intervalo a vencer por 2- 0 com dois golos muito idênticos, conseguidos em contra-ataque, um por Érica aos 2 minutos e outro por Inês Sousa aos 18.

Se a primeira parte não foi a melhor para o Arneiros a segunda também não começou da melhor forma. Aos 28 minutos Erica recuperou a bola e saiu junta com Inês Sousa perante a oposição da guarda-redes Cris (tinha subsituido Bruna ao intervalo) e serviu Inês para esta bisar no encontro e fazer o 3-0.

Veio depois a aposta de guarda-redes avançado mas aos 31 minutos, num canto, Di tentou servir num passe arriscado Kaká, Ana Marques recuperou a bola e rematou a contar para a baliza deserta fazendo o 4-0.

Já parecia impossível a missão do Arneiros mas estas responderam da melhor forma. Aos 34 minutos Di fazia o 4-1, Kaká fez depois dois golos quase de seguida aos 38 e aos 39, sendo todos estes 3 golos a encostar ao segundo poste boas jogadas de combinação do Arneiros, e a relançarem a esperança no possível empate.

Mas nem tudo eram rosas para as comandadas por Márcio Marcelino uma vez que instantes depois desse 4-3, Brás via o segundo amarelo e teve ordem de expulsão. Veio ainda nesse último minuto um livre de 10 metros para os Leões de Porto Salvo que podia matar o jogo mas Erica permitiu uma dupla defesa a Cris.

Ainda assim a tarefa não era nada fácil mas o Arneiros manteve a guarda-redes subida para criar uma igualdade numérica quando atacava e já nos últimos instantes, Di ultrapassa uma adversária e coloca em Kaká que vendo o tempo escoar fez um remate forte que so parou no fundo das redes da baliza dos Leões de Porto Salvo a poucos instantes do final dos 40 minutos.

No outro jogo do dia o Lusitânia de Lourosa e o Povoa Futsal empataram a uma bola, algo que garante assim o segundo lugar aos Leões de Porto Salvo, o terceiro lugar para o Povoa e o quarto para o Lourosa. (Veja a classificação completae as fichas de jogo aqui)

A Zona Técnica deixa desde já os parabéns às quatro equipas pelos espetáculos proporcionados ao longo destes 3 dias, e em especial ao Arneiros pela tão desejada conquista.

 


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade