Marisa Amorim e Beatriz Silva de saída do Sporting



Continua a aumentar o número de jogadoras que estão de saída do Sporting Clube de Portugal neste defeso.

Depois de Maria Rocha, Cris e Matilde Vicente terem anunciado a saída do clube, Beatriz Silva e Marisa Amorim também o fizeram.

Beatriz Silva conta com alguns anos nos escalões de formação do Sporting. A jogadora de 20 anos começou a jogar no UD Alfornelos, tendo representado depois ainda o ACD Brandoa e o Carnide, antes de em 2013/14 se transferir para o Sporting.

Esteve então 6 épocas com o símbolo do leão ao peito, tendo representado sempre os escalões de formação leoninos até meio desta época. Recorde-se que sendo Beatriz sénior de primeiro ano podia representar as juniores no distrital (como o fez) mas já não poderia jogar a Taça Nacional, tendo assim subido as séniores nessa fase final da temporada, onde foi presença assídua nas convocatórias de Rui Ferreira.

Beatriz anunciou a sua saída do clube na sua conta oficial de Facebook, onde escreveu:

“Chegou ao fim o meu percurso no Sporting Clube de Portugal.

Foram 6 anos onde cresci, aprendi e evolui enquanto pessoa e enquanto atleta.

Quero agradecer a quem confiou em mim ao longo destes anos, a quem me deu oportunidade de fazer o que mais gosto e a quem sempre teve uma palavra de apoio para me dar, a estas pessoas estou profundamente agradecida.

Agradecer também, e principalmente, a todas as minhas colegas com quem nestes anos tive o prazer de jogar lado a lado. Fizemos história e espero que este fim de semana encerrem mais um capítulo com um final feliz.

Obrigada!”

Já Marisa Amorim teve um percurso completamente inverso ao de Beatriz esta temporada.

Ainda júnior, a jovem de 18 anos que era vista como uma das maiores promessas da formação leonina, garantiu um lugar na equipa principal do Sporting esta temporada. Ainda assim na fase final a temporada, Marisa acabou por representar as juniores leoninas em toda a Taça Nacional, equipa essa que capitaneou, tendo assim deixado de representar as seniores nessa fase.

Marisa recorde-se, começou a jogar a nível federado em 2014 pela AC Ciências, mas logo despertou o interesse do Sporting para onde se transferiu em 2015, tendo assim representado o clube em 4 temporadas. As suas boas prestações na formação leonina também lhe valeram 3 internacionalizações na seleção nacional de sub-17 feminina.

Tal como Beatriz, também Marisa deixou uma mensagem de despedida no Facebook, escrevendo:

“Após quatro anos chega ao fim o meu percurso no Sporting Clube de Portugal.

Quatro anos onde cresci imenso, enquanto jogadora e enquanto pessoa.

Um enorme obrigada a todos os que sempre me acompanharam e me ajudaram a evoluir. Obrigada, também, às minhas colegas de equipa, que tornaram possível fazermos história neste grande clube.

Foi um prazer”

Estão assim de saída do clube mais duas jogadoras que contribuíram para a conquista da Taça Nacional de Juniores em 2017, restando assim agora saber qual o futuro de Beatriz e Marisa, algo que deverá ser anunciado em breve.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade