Sorteio da fase de grupos das equipas masculinas EUSA



O primeiro dia do Campeonato Europeu de Universidades (EUC) Futsal 2019 começou com o sorteio da fase de grupos das equipas masculinas.

O sorteio decorreu, no Instituto de Ciência e Inovação para a Sustentabilidade (IBS) e contou com a presença de vários representantes da Associação Desportiva Universitária Europeia (EUSA) e das várias universidades participantes.


O sorteio ditou os seguintes grupos:

 
Grupo A: Universidade do Minho (Portugal), Universidade de Reims Champagne Ardenne (França), Universidade Nacional Politécnica de Lviv (Ucrânia);

Grupo B: Universidade São Petersburgo de Itmo (Federação Russa), Escola Norueguesa de Economia (Noruega), Universidade de Camerino (Itália);

Grupo C: Universidade de Jaén (Espanha), Universidade de Varsóvia (Polônia), Universidade de Munster (Alemanha);

Grupo D: Universidade de Osijek (Croácia), Universidade Nacional Karazin Kharkiv (Ucrânia), Instituto Politécnico de Leiria (Portugal), Faculdade de Estudos Académicos de Gestão (Israel);

Grupo E: Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade Estatal de Ivane Javakhishvili Tbilisi (Geórgia), Universidade de Málaga (Espanha), Universidade de Kiel (Alemanha);



 
A competição masculina começa amanhã, onde sete partidas estão programadas, três delas com transmissão ao vivo no Facebook e no Youtube. O sorteio das equipas femininas está marcado para amanhã às 15h, também no IBS.

A cerimónia de abertura do Campeonato Europeu de Futsal da Universidade de 2019 tem lugar amanhã, no centro da cidade de Braga e tem início às 18h00. Cerca de 500 participantes (17 equipas masculinas e 11 femininas) vão desfilar pelas ruas da cidade dos arcebispos ao som de tambores, que prometem proporcionar muita diversão.

 Nuno Reis, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Daniel Monteiro, presidente da Federação Académica de Desporto Universitário, Ricardo Rio, prefeito de Braga, Rui Viera de Castro, reitor da Universidade do Minho e Hovhannes Gabrielyan, em representação do Presidente da EUSA, interferirá na sessão com os seus discursos.

 Durante a cerimónia, também haverá momentos de entretenimento, promovidos pelo clube de Corda Saltando de Taipas e por Renato Valença, um freestyler que vai espalhar magia com a bola até o pé. Mesmo antes do hino da EUSA e do encerramento, Telma Pereira e Cristiano Santos subirão ao palco para fazer o juramento de atleta e de referência, respectivamente. A hora do final da cerimónia está marcada para as 20h30.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade