Universidade do Porto cede derrota



O quarto dia do European Universities Futsal Championship (EUC) 2019 foi fulcral nas contas finais da fase de grupos das equipas femininas. 

A competição feminina começou da melhor maneira para a Universidade de Évora, que triunfou sobre a University of Evry Val d'Essonne. Numa primeira parte pouco produtiva, as duas equipas do grupo B chegaram ao intervalo com o placard a assinalar um empate a zero. Na etapa complementar do encontro, as portuguesas meteram o pé no acelerador e garantiram a vitória frente às francesas por 4-2. 

Também na segunda jornada do grupo B, a Ural Federal University encontrou a University of Zagreb, num jogo onde as duas equipas não foram além de empate. As russas abriram a contagem, mas as croatas não tardaram a repor a igualdade. A partida ficou marcada pelo equilíbrio ao longo dos 40 minutos. Depois do empate no encontro de ontem, as croatas pretendiam conquistar a primeira vitória na competição e entraram no segundo tempo a marcar. Uma má segunda parte da formação russa permitiu que as croatas se distanciassem no marcador. O jogo terminou com o resultado de 6-1 a favor da University of Zagreb, subindo ao primeiro posto do grupo com a vitória. 

No Pavilhão da Lamaçães aconteceu o segundo jogo do grupo C, que pôs frente a frente o segundo e o quarto lugar do grupo: a National Pedagogical Dragomanov University e a Universidade do Porto, respetivamente. A equipa ucraniana marcou os primeiros dois golos do jogo, mas, antes do intervalo, a turma do Porto conseguiu reduzir a desvantagem. No fim dos primeiros vinte minutos, o resultado era 2-1. A Universidade do Porto entrou na segunda parte confiante e fez o 2-2. Mas a equipa ucraniana não se queria dar por derrotada e fez o golo da vitória pouco tempo depois. O jogo terminou 3- 2. A Universidade do Minho estreou-se com uma derrota no EUC Futsal 2019. A equipa da casa entrou motivada e com vontade de conquistar a medalha de ouro, mas a persistência da University of Rouen conseguiu levar a melhor. Apesar de a guardiã portuguesa ter defendido uma grande penalidade, tal não foi o suficiente para que as francesas fossem para o intervalo a vencer por 3-0. Na segunda metade, a formação portuguesa apostou no 5x4 com o objetivo de chegar ao empate. As francesas, continuaram com o motor ligado e acabaram a vencer o encontro por 5-2. 

No último jogo feminino do dia, a University of Munster defrontou a University of Murcia, do grupo C. A equipa espanhola fez o golo solitário da primeira metade, pouco tempo antes do intervalo. Contudo, nos segundos 20 minutos de jogo, a turma alemã veio decidida a vencer o jogo. Os alemães conseguiram inverter o resultado e ganharam 3- 1. 



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade