Marquinhos Xavier: "Mais uma vergonha no Futsal Brasileiro."



Marquinhos Xavier, selecionador brasileiro de futsal e treinador da equipa de maior renome do futsal brasileiro, Carlos Barbosa, escreveu na sua página pessoal aquilo que intitula de "Mais uma vergonha no Futsal Brasileiro."

Pode ler-se:

"É muita decepção e vergonha que sinto do esporte que escolhi pra viver.
Amanhã inicia-se a Taça Brasil de Clubes, em Erechim-RS (Clube anfitrião e que receberá muito bem, como sempre, todos os participantes). • “TODOS” menos o atual CAMPEÃO do estado do RGS, isso mesmo, a acbffutsal não estará presente na competição por RETALHAÇÕES da atual In”gestão” da Federação Gaúcha de Futsal, pasmem, mas a vergonha se instalou completamente nesse meio, uma Federação omissa, distante, nunca presente em nenhuma ação que promova o desenvolvimento da modalidade, tem o desprazer de EXCLUIR uma das maiores equipes do MUNDO que legitimamente venceu a competição CHANCELADA por ela mesmo e não estará no certame nacional, na competição mais antiga do país.
Fica muito difícil entender o significado de meritocracia, do que realmente importa nesse esporte, somos comandados por pessoas despreparadas, ignorantes no seu todo e quem sofre as consequências destas barbarias é o esporte em primeiro lugar , e o seu maior patrimônio que são os profissionais que dele vivem.
Eu tenho vergonha do que proporcionamos ao mundo, tenho vergonha destas pessoas que em muitas situações me representam, tenho vergonha de patrocinadores e de veículos de imprensa, torcedores quando me perguntam os motivos que este esporte não avança, tenho vergonha da incapacidade das pessoas que assumem cadeiras importantes nessa modalidade, tenho vergonha de dizer que somos uma grande modalidade e depois ter que vir aqui manifestar tamanha atrocidade, estão ceifando meus sonhos, e o sonho de muitos que dele vivem.
Que alguém nesse mundo possa fazer algo para mudar tudo isso, e saiba que poderá contar comigo, pois eu posso sofrer todas as retalhações possíveis, mas eu não vou descansar enquanto eu não ver esse tipo de pessoa fora do futsal.
Aproveitadores, incapazes e ignorantes, vocês não vão vencer essa luta. Nem que eu dedique o resto da minha vida para mudar isso, nem que eu tenha que sair de dentro da quadra para mudar isso, eu vou fazer e peço a ajuda daqueles que caminham na mesma direção.
Compartilhe muito esse post, marque muitas pessoas nele, e leve essa mensagem ao mundo."

O astro Falcão reagiu dizendo que "Éeeeee professor! Não é fácil não, o grande problema é não querer nem fazer questão das mudanças! A onda é ter um cargo,E SÓ! Isso é de cima pra baixo,de baixo pra cima, de todo lugar..."


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade