Paulo Tavares "Temos objectivos ambiciosos como sempre."



O SC Braga/AAUM deu início aos trabalhos de preparação da nova temporada, com várias caras novas num plantel que voltou a sofrer muitas alterações e que foi reforçado com qualidade e experiência para fazer melhor do que na última época.

Paulo Tavares  acredita que o plantel foi reforçado com qualidade e experiência. "Temos objectivos ambiciosos como sempre. Na fase regular queremos estar nos primeiros quatro lugares, na Taça da Liga queremos marcar presença - e para isso é preciso ficar nos primeiros oito lugares no fim da primeira volta do campeonato e fazer uma boa participação nessa prova. Na Taça de Portugal tentar marcar presença na final-eight, mas isso depende muito do sorteio"

Sobre as saída o treinador de 55 anos referiu que : "saíram nove jogadores e tentámos trazer jogadores com mais experiência, com conhecimento do campeonato e também acrescentar qualidade e opção em algumas posições do terreno de jogo. Veio o Douglas que é forte fisicamente, vem do campeonato brasileiro e vai-se adaptar rapidamente e aumentar a qualidade da equipa. Assim como o Daniel, que penso que é uma grande contratação da nossa parte. Esperamos é que não aconteça este ano o que aconteceu no ano passado, em que tivemos lesões durante toda a época que nos limitaram muito. Esperamos outro grande reforço que é o Bruno Cintra. Em Outubro contamos que ele comece a trabalhar connosco, o que será muito positivo para ele e para nós. O plantel está mais equilibrado, mais forte. Também a grande parte das equipas do campeonato está mais forte. O plantel está mais homogéneo do que o ano passado. Temos também a aposta em jogadores jovens, que são ainda juniores e que vão ter oportunidade de mostrar a sua qualidade também nos seniores. A aposta na formação continua a ser um dos pontos fortes desta equipa técnica”.

Paulo Tavares deixa o aviso de que a temporada não vai ser fácil, uma vez que as equipas adversárias também reforçaram "O campeonato vai ser muito mais equilibrado do que no ano passado. O Leões de Porto Salvo está a apostar de forma incrível. O Módicus já era forte e agora ainda se reforçou mais, o Eléctrico, que subiu o ano passado, contratou estrangeiros de grande qualidade. O Portimonense subiu agora e foi buscar cinco estrangeiros da liga espanhola.Acredito que vai ser um grande campeonato para acompanhar".


O capitão da equipa, Nilson, começou por dizer que "As expectativas para atingir os nossos objectivos são boas. Queremos ficar entre os quatro primeiros lugares do campeonato, queremos estar nas fases decisivas da Taça da Liga e da Taça de Portugal e entrar nos play-off, como é óbvio. Queremos fazer uma época bem melhor do que no ano passado, ter bons resultados e a casa sempre cheia porque os adeptos dão-nos sempre um apoio extraordinário. Este ano vamos continuar a trabalhar, temos jogadores que chegaram e que vieram acrescentar qualidade e experiência e tenho a certeza que vai correr melhor."

Quanto à braçadeira de capitão, Nilson considera que "tem muito peso. Tivemos o André Machado como nosso capitão durante muitos anos e tinha muito peso no balneário e era um jogador muito respeitado. A minha postura não vai mudar e espero que o grupo seja fácil, como tem sido até agora"

O plantel do SC Braga/AAUM será composto por Vítor Hugo, Diogo Vieira (Sub 20), Nílson, Tiago Correia, Bruno Cintra, Cássio, Coelho, Ricardinho, Ricardo Lopes (Sub 20), Franklim Neto, Tiago Cruz e Samuel Marques (Sub 20) e pelos reforços, Amilcar Gomes (Berettyóújfalu), Márcio Moreira (AD Fundão), Leandro Costa (CS São João), Gustavo Rodrigues (Sporting Sub20), Tomás Reis (Sporting Sub20), Daniel Rosa (Cometa Futsal), Douglas Félix (Marreco) e Fábio Neves (Unidos Pinheirense).

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade