Miguel Ribeiro: "Estamos no caminho certo"



A Seleção Nacional de futsal sub-19 terminou, esta sexta-feira, a primeira semana do estágio de preparação para a primeira fase final do Campeonato da Europa da categoria, que se disputa na Letónia, entre os dias 8 e 14 de setembro.

Após seis dias intensos, o guarda-redes Miguel Ribeiro falou ao fpf.pt e mostrou-se satisfeito pela forma como o estágio decorreu: “Foi uma excelente semana de preparação para os próximos desafios. Foi intenso e houve uma carga física assinalável, algo compreensível dado a fase da temporada em que nos encontramos. Cada jogador deu tudo de si e creio que estamos no caminho certo", admitiu.

O atleta abordou ainda o bom espírito que se fazia sentir no grupo, mesmo tendo em conta a concorrência existente para conseguirem estar na convocatória final para o Europeu: “A equipa revela muita união. Sabemos que o grupo vai encurtar, mas não estamos preocupados com essa questão. Todos estão a dar o seu melhor para marcar presença na lista final para o Europeu", defendeu.

No próximo domingo, após um dia de folga, o conjunto luso irá voltar a concentrar-se em Rio Maior com apenas 16 jogadores que representarão a Equipa das Quinas na segunda edição da Montaigu Futsal Cup, em França. Portugal disputará dois jogos nesta competição – a 23 de agosto, diante da Ucrânia, e no dia seguinte diante de França ou Espanha. Para o internacional português, este torneio pode ajudar na preparação para uma boa presença no Campeonato da Europa. “É um excelente teste, vamos encontrar seleções exigentes. Vamos encarar este torneio da melhor forma e acho que será um boa maneira de afinar estratégias para o Euro, afirmou.

Recorde-se que Portugal ficou integrado no Grupo A juntamente com a Letónia, a Polónia e a Rússia. O Grupo B é composto por Espanha, Ucrânia, Croácia e Holanda. Para chegar à fase final, o conjunto luso venceu os três jogos da fase de qualificação disputada no mês de março, diante da Moldávia (10-1), da Sérvia (-1) e da anfitriã do apuramento, a Bósnia-Herzegovina (3-1).

Vídeos
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Movistar Inter antevê participação na International Master Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial