Cris, Lima, Inês e Daniela reforçam o Sporting CP



O Sporting anunciou este domingo quatro contratações para a nova temporada.

Depois de já ter anunciado duma assentada as renovações de Vává, Débora Venâncio, Cátia Morgado, Matilde Ferreira, Margarida Silva, Kika, Jéssica Cordeiro, Débora Lavrador e da capitã Débora Queiroz, bem como a subida da júnior Carolina Pedreira ao plantel principal, o conjunto leonino apresentou agora 4 contratações para a nova temporada, entre as quais está um regresso ao clube.

Cris, Inês Antunes e Daniela Almeida chegam do Belenenses e Lima do Povoense para reforçarem então o Sporting Clube de Portugal para a nova temporada.

Ana Cristina Fonseca está então de regresso ao conjunto verde e branco. A guarda-redes de 26 anos, mais conhecida por Cris no mundo do futsal, fazia parte da equipa que garantiu a subida ao Campeonato Nacional pelo Sporting CP, bem como a conquista da Taça Nacional nessa época. Na sua carreira conta com passagens por clubes como Quinta dos Lombos, Novos Talentos, Sporting, Benfica e Belenenses.

Em declarações prestadas ao site do clube, Cris disse: Estou feliz por assinar pelo Sporting CP. Já tinha cá estado e espero conseguir terminar aquilo que comecei há cinco anos. Estive um ano no Sporting CP, quando a equipa conseguiu subir ao Campeonato Nacional, e depois acabei por sair. Agora que estou de volta, espero que seja um regresso tão feliz como quando estive cá”.

Inês Gonçalves, ou Lima como é mais conhecida é outra das caras novas desta equipa.

A jogadora de 25 anos que tal como Cris é também internacional universitária chega ao Sporting proveniente do Povoense. Ela que começou o seu percurso no Lavradiense, passou depois por Samouco e pelo futebol da EFF Setubal, antes de chegar ao Benfica, clube que trocou depois pelo Povoense que representou desde 2014 até ao final ad passada temporada.

Em declarações ao jornal do clube, Inês afirmou: “Sinto-me bastante feliz. É uma grande responsabilidade ter este símbolo ao peito, ainda para mais sendo o Clube do coração. Espero que tudo corra bem”.

Lima acrescentou ainda que pertende “conquistar o Campeonato Nacional” e “chegar o mais longe possível” no que a objetivos pessoais diz respeito, tendo então a seleção nacional na mente.

Outra das contratações é Inês Antunes, a mais jovem deste grupo de 4 jogadoras com 23 anos.

Confessa adepta do Sporting CP, Inês chega então ao seu clube do coração uma época depois de se estrear no principal escalão do futsal feminino nacional. Começou o seu percurso no CB Quinta do Conde, passando depois por Pinhal General e UDR Quinta do Conde antes de ingressar no Belenenses onde esteve as ultimas 3 temporadas. Estreou-se então o ano passado no Campeonato Nacional onde disputou apenas a primeira fase da competição uma vez que fez Erasmus no segundo semestre, algo que a impediu de permanecer a jogar pelo clube.

Ao clube, Inês falou da valorização do desporto no feminino: “Sem dúvida que ao estarmos aqui [no Sporting CP] temos muito mais visibilidade do que aquela que tínhamos antes e todas as modalidades femininas estão a ser cada vez mais valorizadas. A aposta tem sido cada vez maior e acho que vale a pena acompanhar”

A ultima leoa de que falta falar é então Daniela Almeida.

A jogadora de 24 anos chega, tal como Cris e Inês do Belenenses, mas conta com uma carreira menos preenchida em termos de mudanças clubísticas que todas as restantes contratações, isto porque na sua carreira so soube o que era jogar por dois clubes até ao momento, o Miratejo onde fez 9 épocas e o Belenenses onde fez 3.

Daniela revelou que isto era o cumprir dum objetivo já traçado dizendo: “Sinto-me muito bem. Desde que vim para Lisboa que tinha como objectivo jogar num dos 'grandes', portanto sinto-me realizada” e acrescentou ainda: “Estamos todas empenhadas em levar o Sporting CP a ter mais competitividade. Queremos crescer individualmente e ajudar a equipa”.

Com estas 4 jogadoras são agora 14 as leoas para a nova temporada que contará novamente com a Taça de Honra da AF Lisboa, competição onde têm estreia marcada logo com um grande derby contra as eternas rivais do SL Benfica.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade