Nuno Chuva: “Queremos chegar bem ao Europeu”



O ala destaca a importância dos trabalhos que têm vindo a decorrer em Rio Maior e a preparação que a equipa terá pela frente até ao Europeu.

A Seleção Nacional sub-19 de futsal prossegue esta terça-feira com os trabalhos de preparação que visam a sua participação no primeiro Campeonato da Europa da categoria que será disputado entre 8 e 14 de setembro na Arena de Riga, na Letónia.

Depois de uma semana de estágio - entre 11 e 16 de agosto -, a segunda semana de trabalhos arrancou no domingo (18 de agosto) com os jogadores a apontarem ao próximo momento competitivo: a Montaigu Futsal Cup que será disputada nos dias 23 e 24 de agosto - Portugal joga o primeiro jogo com a Ucrânia e depois, dependentemente dos resultados diante de França ou Espanha.

O ala dos Leões de Porto Salvo que passou pelo Burinhosa e fez a sua formação no Vilaverdense destaca a importância do trabalho efetuado e que está pela frente para que Portugal chegue bem preparado ao Europeu.

“Tivemos uma primeira semana de estágio muito intensa, que serviu também para rever e consolidar alguns processos. O grupo inteirou-se naquilo que será a nossa preparação para o Campeonato da Europa. Foi uma semana que nos vai ajudar a conseguir aqueles que são os nossos objetivos para o Europeu. Iniciámos esta semana com 16 jogadores [menos dois que aqueles que iniciaram o primeiro estágio] e vamos aproveitar para consolidar o trabalho que temos vindo a desenvolver até agora. Queremos preparamo-nos bem para o Europeu e estamos focados e unidos naquele que é o nosso objetivo. Queremos chegar bem ao Europeu. O próximo jogo que teremos pela frente é diante da Ucrânia. Sabemos que, como uma equipa daquela região do leste europeu, têm jogadores fortes fisicamente e que nos vamos ter de preparar para as adversidades. Vamos lutar pela vitória em todos os jogos.”

Recorda-se que Portugal ficou integrado no Grupo A juntamente com a Letónia, a Polónia e a Rússia. O Grupo B é composto por Espanha, Ucrânia, Croácia e Holanda. Para chegar à fase final, o conjunto luso venceu os três jogos da fase de qualificação disputada no mês de março, diante da Moldávia (10-1), da Sérvia (-1) e da anfitriã do apuramento, a Bósnia-Herzegovina (3-1). 

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade