Sporting inicia pré-temporada



O Sporting Clube de Portugal começou ontem a preparar a temporada 2019/20.

O conjunto leonino que na passada temporada não foi alem dum 4º lugar na fase de Apuramento Campeão e que esta temporada viu sair as guarda-redes Maria Rocha e Ana Grenha, a pivot Cris e as jovens Mati, Beatriz Silva e Marisa Amorim, fez a sua primeira sessão de trabalhos desta temporada 2019/20 no dia de ontem (19/08/2019).

Neste treino, o técnico Rui Ferreira contou com 17 jogadoras, das quais 3 eram guarda-redes.

Vává que chegou ao clube a meio da passada temporada, Cris que regressou este verão ao clube, proveniente do Belenenses e Madalena Galhardo, jovem guarda-redes também proveniente do Belenenses e que vem para reforçar a equipa junior mas que teve oportunidade de treinar com o plantel sénior.

Já no que resta do plantel, Débora Venâncio, Cátia Morgado, Matilde Ferreira, Margarida Silva, Kika, Jéssica Cordeiro, Débora Lavrador e a capitã Débora Queiroz, todas elas renovações, estiveram presentes no treino, assim como Carolina Pedreira, a jovem ainda junior que subiu esta temporada ao plantel principal. Rui Ferreira contou ainda com as restantes 3 contratações, Lima (ex-Povoense), Inês Antunes e Daniela Almeida (ambas ex-Belenenses) e com mais duas jogadoras do plantel junior, Joana Pereira e Catarina Ventura, duas das promessas deste conjunto verde e branco que contam já com estágios de observação nas seleções jovens portuguesas.

Em declarações ao site do clube, o treinador Rui Ferreira afirmou que “Voltar é um gosto enorme. A aposta era manter o plantel do ano passado e conseguimos ficar com dez atletas. Contratámos quatro atletas e temos muito trabalho pela frente. (...) Quem está no Sporting CP tem de ambicionar sempre o topo. Não prometemos o título, mas vamos tentar disputá-lo. É assim em qualquer competição que o Sporting CP entra”.

Quem também falou foi a internacional portuguesa Cátia Morgado que também abordou os objetivos para a nova temporada: “Os objectivos já foram traçados pela equipa técnica e direcção. Queremos pensar jogo a jogo e ganhar, que é o ADN do Sporting CP. Mas vamos pensar jogo a jogo. Temos de ganhar o primeiro jogo e pensar no seguinte”

O Sporting recorde-se tem estreia da nova temporada marcada para dia 19 de Setembro, altura em que recebem o Benfica em jogo a contar para o Grupo 1 da Taça de Honra da AF Lisboa, defrontando no dia seguinte os Leões de Porto Salvo e caso vençam este grupo disputam a final no dia 22 contra a equipa vencedora do grupo 2. Já no que toca ao Campeonato Nacional, a primeira partida está marcada para o dia 6 de Outubro onde recebem o Golpilheira pelas 15 horas.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade