Portugal Futsal Awards 2018/2019 | Melhor 5 Campeonato Nacional Feminino



Na baliza a escolha caiu mais uma vez para Ana Catarina Pereira. A guarda-redes de 26 anos do SL Benfica, internacional portuguesa em 61 ocasiões e que este ano foi considerada a melhor Guarda-Redes do Mundo para a Futsal Planet mostrou-se decisiva quando chamada a intervir e também fez o gosto ao pé esta temporada onde ainda assim tivemos uma votação bem mais equilibrada nesta posição especifica.

Já como Fixo temos Inês Fernandes. A capitã do SL Benfica e internacional portuguesa por 55 vezes, foi uma das responsáveis pelos bons registos defensivos do conjunto encarnado, tendo ainda contribuído com toda a sua qualidade construtora e somando ainda alguns golos decisivos, algo a que já nos tem habituado.

Numa das laterais encontramos Cátia Morgado.  A número 8 do Sporting CP voltou a mostrar toda a sua magia esta temporada. Apesar da posição menos positiva do conjunto leonino, a internacional portuguesa em 59 ocasiões mostrou toda a sua qualidade de desequilíbrio e ainda lhe juntou muitos golos, sendo inclusive uma das 20 melhores marcadoras da Europa.

Daniela Ferreira, ou Pisko como é conhecida na gíria ocupa a lateral esquerda. Os anos vão passando, mas a qualidade teima em perdurar. A jogadora de 30 anos do Novasemente que conta com 64 internacionalizações voltou a ser figura de destaque do conjunto de Espinho esta temporada. Um poderoso pé esquerdo que foi criador de algumas das maiores obras de arte desta temporada, isto no que aos golos diz respeito.

Por fim, na posição de Pivot temos Janice Silva. Aos 22 anos Janice é sem sombra de dúvida uma das grandes figuras do Campeonato Nacional e da seleção nacional que já representou por 39 vezes. Junta este lugar no 5 ideal ao de Melhor Jogadora do Campeonato. Foi a principal arma ofensiva das tricampeãs, fazendo abanar as redes adversárias por 29 ocasiões (tal como Cátia Morgado). É assim mais um ano figura neste 5 ideal do Campeonato Nacional.

Curiosamente este ano de 2018/19 tivemos uma repetição do 5 ideal da passada temporada, sendo que Ana Catarina, Inês Fernandes, Cátia Morgado e Janice já repetem este 5 ideal pelo terceiro ano consecutivo.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade