Águias de Santa Marta venceram na receção ao Lourosa



O Águias de Santa Marta conquistou a primeira vitória nesta edição do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

Após um empate na jornada inaugural frente ao GD Chaves, o conjunto de Penafiel recebia o Lusitânia de Lourosa que vinha duma derrota consentida já nos últimos segundos contra o Novasemente.

Carlos Barros fazia alinhar de inicio Catarina Martins, Diana Sousa, Olga David, Cátia Museu e Silvy Batista, enquanto Sofia Ferreira começava com Rita Ribeiro, Eliana Ferreira, Carina Santos, Patricia Martins e Chloe Lopes.

Um jogo bem disputado com ambas as equipas à procura da vitória mas sem conseguirem marcar qualquer golo nos primeiros 20 minutos.

Aos 25 a equipa da casa conseguia mesmo inaugurar o marcador. Passe ala a ala de Silvy com Andreia a deixar a bola passar para Joana Barbosa que só com Rita Ribeiro pela frente não desperdiçou.

Com esse golo o Lourosa foi obrigado a arriscar mais mas foi mesmo o Santa Marta a marcar de novo. Aos 35 minutos, na marcação dum canto, depois de uma boa movimentação da equipa da casa, Bárbara recebeu a bola e perante alguma passividade da defensiva adversária aproveitou para rematar forte e colocado e fazer o 2-0.

O Lourosa ainda tentou reduzir até ao final mas a equipa da casa mostrou-se sempre muito solidaria defensivamente e com boa capacidade para manter a posse de bola e conseguiu assim levar este precioso resultado até ao final do encontro.

Com esta vitoria as Águias de Santa Marta seguem agora com 4 pontos na 3ª posição da tabela classificativa, apenas atrás de Santa Luzia e Novasemente, enquanto o Lourosa continua assim na ultima posição sem qualquer ponto conquistado.

Na próxima jornada o Lusitânia de Lourosa recebe em sua casa o Nun’Álvares, enquanto o Águas de Santa Marta volta a jogar em casa, numa difícil receção às lideres do Santa Luzia.

Veja ou reveja aqui a ficha deste encontro.



Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade