Rodrigo Pais de Almeida "Não vamos poder contar com cinco jogadores dos mais utilizados nesta época, mas vamos procurar soluções para o nosso objectivo, ganhar"



Antevisão de Rodrigo Pais de Almeida (RPA) da partida da Jornada 11, entre o SL Benfica e o Leões de Porto Salvo, para o facebook oficial do clube

RPA – É um jogo com um enquadramento específico para ambas as equipas e que nasce devido à participação do nosso adversário na Ronda de Elite da Liga dos Campeões algo que entendemos ser fundamental para o crescimento da modalidade em Portugal e para a qual aproveito desde já para desejar as maiores felicidades e que ambas as equipas que representam Portugal cheguem à ambicionada Final Four.

Preparar um jogo a meio da semana já é difícil dada a necessidade de recuperação pós jogo e a pré preparação para o jogo seguinte, fazê-lo contra uma das melhores equipas do mundo acresce ainda dificuldades a essa missão. Tivemos apenas duas unidades de treino para preparar este jogo na luz e vamos ter apenas uma unidade de treino para preparar o jogo de sábado em casa com o Futsal Azeméis (pois a primeira será de recuperação) o que condiciona para ambas as partidas. E não é só o treino que condiciona, mas também o chamado treino invisível, o descanso que não teremos até à hora de jogo. Atletas e Equipa Técnica em larga maioria trabalharão nas suas profissões 8 a 10 horas nesse dia e ainda vão ser sujeitos a um nível competitivo de elevada intensidade o que nos obriga a um esforço extra nesta semana em que disputamos 3 jogos. Vencemos o primeiro no Restelo, e vamos entrar na Luz contra o Benfica e no sábado em Porto Salvo com o Futsal Azeméis com a mesma ambição de sempre, vencer!

LPS - Os Leões de Porto Salvo vêm de uma exibição muito competente, tranquila e muito assertiva com a vitória frente ao Belenenses por 5-0... mas este mês de novembro, crucial para os nossos objetivos tem deixado marcas físicas no plantel. Os Leões de Porto Salvo vão à Luz com vários impedimentos de ordem física, contratuais e mesmo profissionais... (porque não podemos esquecer que os Leões de Porto Salvo não são um plantel profissional).... Sabendo que o sistema natural da tua equipa é... "todos os jogadores têm um papel importante no coletivo"... Como vais conseguir gerir o plantel com tantas baixas?

RPA – Bom em primeiro lugar não achei o jogo com o Belenenses tranquilo. Os Leões de Porto Salvo souberam sim colocar em campo o que era preciso para ultrapassar o seu adversário e para não o deixar jogar.

Mas sim, este mês tem sido algo marcante do ponto de vista clínico, não físico. Estamos com diversas limitações traumáticas e não musculares que impediram e impedem alguns jogadores de treinar e dar o seu contributo, bem como a questão de estarmos a jogar a meio da semana limita nos também em algumas unidades como disponíveis pois como dizes e bem o nosso plantel não é composto por jogadores que fazem do Futsal a sua profissão.

No entanto, no desporto como na vida sigo uma máxima da qual não abdico. Concentrar os meus esforços no problema é uma perda de tempo e que apenas nos leva a tornar esse problema ainda maior. Eu gosto de me concentrar em soluções! Mais, gosto de levar quem está comigo a acreditar nessas soluções.

É um dado adquirido que não vamos poder contar com cinco jogadores dos mais utilizados nesta época, mas estar-me a lamentar desse facto não me ajuda nem a tê-los disponíveis, nem em concentrar esforços nos que tenho disponíveis para trazer os 3 pontos do Pavilhão da Luz. E que fique claro, esse é o nosso objetivo!

Prefiro pensar e acreditar que a qualidade que nos levou a escolher alguns jogadores para este plantel e que têm sido menos utilizados na temporada está intacta, que o nível de desempenho no treino dessas unidades que tem sido de excelência vai aparecer na 4ª feira, e que só não apareceu mais cedo porque as oportunidades que eu lhes fui concedendo foram em numero reduzido ou no momento errado. Vamos levar também alguns elementos da equipa de juniores que paulatinamente têm vindo a trabalhar com a equipa e nos quais temos as maiores expectativas de virem a ser um dia jogadores da equipa senior na Liga Placard.

E se o critério de escolha de um elemento para jogo não depende do seu credo, raça ou idade, então a confiança que tenho em quem vai entrar em campo é total, sei que vão representar com orgulho o símbolo que levam ao peito, e que vão dispostos a competir e disputar os 3 pontos com uma das melhores equipas do mundo.

A partida entre o SL Benfica e o Leões de Porto Salvo disputa-se dia 13 de Novembro pelas 21:00h e pode seguir as incidências através da Zona Técnica Futsal ou seguir a transmissão através da Benfica TV





Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade