IP Santarém e AAU Minho lideram a Zona de Apuramento NCS para os CNUs



Terminadas as Primeiras Jornadas Concentradas da FADU no que ao futsal feminino diz respeito, para apurar as equipas que participarão nos CNUs da Zona NCS, a liderança recai sobre duas instituições com histórico nesta competição.

Na frente da tabela classificativa vem mesmo o Instituto Politécnico de Santarém. O conjunto que em 2014/15 conquistou o seu único Campeonato Nacional Universitário nesta modalidade em específico, e que no ano seguinte terminou em 3º lugar, teve depois alguns anos sem conseguir sequer apurar-se para os CNUs, algo que poderá mesmo conseguir este ano depois de uma primeira fase brilhante.

Igualmente com 100 % de vitórias estão as atuais campeãs em titulo, a Associação Académica da Universidade do Minho. Elas que no seu palmarés contam já com 5 conquistas desta prova, sendo juntamente com a Académica Lusófona as duas instituições com mais conquistas, venceu todos os encontros da sua Zona, sendo esta Zona Norte aparentemente a mais competitiva das duas, o que as deixa muito próximas da competição.

Já no 3º e 4º lugar, com 9 pontos, tendo perdido apenas contra estas AAU Minho e IP Santarém, aparecem a Associação Académica de Coimbra e o Instituto Politécnico de Leiria respetivamente.

A Associação Académica de Coimbra conta já com 3 conquistas da prova, e está num bom caminho para disputar novamente a sua fase final depois de apenas sair derrotado pelas campeãs em título por um mínimo 0-1. Já o Instituto Politécnico de Leiria não conta ainda com nenhum título no seu palmarés, mas chegou à final em 2017/18. Com uma equipa um pouco diferente dessa que apresentaram nessa edição, chegam aos 5 jogos finais desta fase com boas aspirações de regressar a uma fase final.

Já numa perseguição um pouco mais distante a estas 4 equipas, aparecem outras 4 e para não deixarmos de falar deste número têm também todas elas 4 pontos.

Falamos então da Associação Académica de Trás-os-Montes e Alto Douro, da Associação Académica da Universidade de Évora, da Associação Académica da Universidade de Aveiro e do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Todas elas seguem então com 4 pontos, fruto das vitórias sobre as ultimas classificadas, no caso da AAUTAD e da AAUAv sobre o IP Coimbra, e no caso do IPCB e da AAUE sobre a AAUAlg, e de empates entre elas (AAUTAD com a AAUAv e IPCB com a AAUE), e seguem ainda com ambições para a segunda fase, em especial a AAUTAD e a AAUAv que já defrontaram nesta primeira fase as duas equipas que eram vistas como favoritas no inicio da competição.

No fim da tabela e já sem aspirações a conseguir a ida aos CNUs, algo que sem fazer as contas todas acreditamos que será já impossível ou pelo menos muito difícil matematicamente falando, estão a Associação Académica da Universidade do Algarve e o Instituto Politécnico de Coimbra.

As decisões finais estão marcadas para os dias 10 a 12 de Março em Guimarães, onde todas estas equipas vão disputar os 5 jogos ainda em falta.

Fique com a tabela classificativa neste momento:





Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade