Quinta dos Lombos vence AD Fundão pela margem mínima
O Quinta dos Lombos recebeu e venceu em Carcavelos a AD Fundão em jogo a contar para a jornada 13 da Liga Placard.
Num jogo que foi equilibrado até cerca dos 10 minutos da primeira, foi através de um lance de estratégia, numa reposição lateral, que a equipa dos Lombos chegou à vantagem por intermédio de Manuel Mesquita.
Seis minutos mais tarde, depois de uma transição bem encaminhada por Bruno Vicente, Hugo Neves aumentou a vantagem da equipa da casa, resultado com que se chegou ao final da primeira parte.
Realce, nesta primeira parte, para um jogo com algum equilíbrio mas onde a equipa da casa teve mais posse de bola e mais situações de finalização. Alesandro teve também, nesta primeira parte, uma situação clara de golo que o ala não concretizou e Jair, da equipa fundanense, também, não conseguiu abrir o marcador para os forasteiros, naquela que foi a grande oportunidade da sua equipa.
A segunda parte começou com os Lombos mais perto do golo. A equipa do Fundão "enrolava" o seu processo ofensivo e a equipa da casa conseguia com rápidas transições chegar com perigo à baliza do Fundão.
Ainda assim, foi o Fundão que conseguiu reduzir por Juninho num grande golo do ala, após cobrança de um canto, da equipa do Fundão.
com outra dinâmica a equipa do fundão voltou a estar melhor no jogo e começou a ter mais oportunidades de golo onde a equipa dos Lombos respondia com a rápidas transições.
A meio da segunda parte a equipa dos Lombos teve uma perdida incrível por Bruno Vicente, que atirou para defesa de Côco.
O Fundão respondeu por Juninho, permitindo a Paulo Pereira brilhar na baliza dos Lombos, após uma transição de 3x1. O Fundão tinha nesta fase mais momentos de perigo mas a finalização não correspondia ao maior domínio.
A faltar 3 minutos para o final da partida a AD Fundão apostou no 5X4 mas o resultado não mais se alterou, chegando o final da partida com a vitória por 2-1 do Quinta dos Lombos.