FIFA revela emblema oficial do Mundial de Futsal da FIFA Lituânia 2020



 A nove meses para o início do Mundial de Futsal da FIFA Lituânia 2020, a FIFA e o Comité Organizador Local (LOC) revelaram o emblema oficial hoje, 17 de janeiro de 2020, no MO Museum em Vilnius, capital da Lituânia.

O presidente da Federação Lituana de Futebol (LFF), Tomas Danilevičius, o secretário geral da LFF, Edgaras Stankevičius, e o chefe dos torneios da FIFA, Jaime Yarza, receberam os convidados e falaram antes que o emblema oficial fosse revelado num espetacular show de luzes.

O emblema destaca duas das características mais orgulhosas da Lituânia: os seus recursos naturais e o conhecimento tecnológico. A base do emblema representa a paisagem verdejante do país, decorada com folhas de carvalho. Um símbolo de força, o carvalho nativo é venerado na Lituânia há séculos. Seguindo as linhas do troféu do Mundial de Futsal da FIFA, os carvalhos dão lugar a terras agrícolas e prados nas cores da bandeira da Lituânia. O destaque dado à paisagem destaca o compromisso da Lituânia com a preservação de seu património natural.
A metade superior do emblema é inspirada nas modernas indústrias tecnológicas da Lituânia. Os lasers disparam para o céu em direção a um campo de futsal estilizado, como um lembrete das realizações do país nas indústrias de ciência e alta tecnologia.


"Sediar o Mundial de Futsal da FIFA já é uma grande conquista para a Lituânia, pois é o maior evento de futebol de todos os tempos em nosso país", disse Danilevičius. “O público lituano é apaixonado por desporto. Mal podemos esperar para apresentá-los a este jogo enérgico - e estamos orgulhosos de receber o mundo em nossa casa. ”

"Estamos muito animados para levar ao Mundial de Futsal da FIFA para a Lituânia este ano", disse Jean-François Pathy, diretor de serviços de marketing da FIFA. “O emblema realmente encarna o espírito dessa competição: moderno, dinâmico e divertido. Temos certeza de que o povo lituano e todos os fãs de futsal de todo o mundo desfrutarão de um inesquecível torneio de três semanas. ”

Vinte e quatro equipas vão competir em três cidades lituanas, com Kaunas e Klaipėda programadas para sediar partidas junto com Vilnius. É a primeira vez que o país organiza um evento da FIFA e a Lituânia fará sua estreia na competição. A última vez que o Mundial de Futsal da FIFA foi realizada na Europa foi em 1996, quando a Espanha recebeu o torneio em ritmo acelerado.

O Lituânia 2020 acontecerá de 12 de setembro a 4 de outubro de 2020. A programação da partida e os locais oficiais serão anunciados pela FIFA em devido tempo.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade