Ana Marques: “Podem esperar uma equipa unida, lutadora e de cabeça erguida”



Temos agora a antevisão dos Leões de Porto Salvo, que nos chega pelas palavras de Ana Marques, capitã de equipa.

Muito experiente nestas andanças, tendo já alcançado uma final nesta competição, Ana Marques deixou uma introdução ao jogo onde, tal como João Padilha o tinha feito, destacou o facto das equipas se terem encontrado na Taça Nacional de 2018/19: “Após a vitória alcançada em Dezembro contra os Vidais, domingo a nossa equipa sénior feminina vai deslocar-se a Évora para defrontar o Inter SC naquela que representa a 5º eliminatória da Taça de Portugal Futsal Feminino 2019/20, equipa essa que já conhecemos bem, visto que no ano passado disputamos a subida ao nacional”

O adversário é então o Internacional SC, clube que milita no distrital de Évora, mas isso não é importante para Ana, que espera um adversário complicado: “Apesar de jogarem no distrital, o Évora é uma equipa com qualidade e com algumas individualidades que vão tentar desequilibrar ao máximo a nossa equipa. Uma deslocação destas nunca é fácil e jogam aqui com o fator casa”.

Já sobre o seu Leões de Porto Salvo, a experiente jogadora de 35 anos considera que apesar do Internacional jogar com o fator casa, “as eliminatórias da taça têm de ser consideradas como finais, e como costumo dizer, as finais não se jogam, ganham-se! Este é o objetivo primordial da nossa equipa”. Ana acrescentou ainda que a sua equipa quer “voltar a página a uma fase menos positiva do nosso campeonato e para tal, entre a equipa demos objetivos gerais e individuais a cada jogadora”, tendo concluído depois a afirmar que acredita que podemos esperar “uma equipa unida, lutadora e de cabeça erguida, com objetivos de marcar golos e não sofrer, além disto tentar proporcionar bons momentos de futsal para os adeptos que se dirigirem a Évora”.

Numa mensagem final aos adeptos, Ana Marques acabou por deixar primeiro um agradecimento e depois um convite: “Agradeço desde já o incansável apoio que sentimos por parte dos nossos adeptos ao longo da época e pedir-lhes neste fim-de-semana que aproveitem para passear e que vão até terras alentejanas”.

O Leões de Porto Salvo recorde-se já atingiu por duas vezes a meia-final da prova, curiosamente nas duas primeiras edições da mesma, e procura certamente repetir tal feito esta temporada. Já do outro lado, vai encontrar um Internacional que esta temporada já conseguiu atingir a sua melhor participação de sempre na prova, e está agora a igualar a melhor participação duma equipa do seu distrito. Quem passará aos Quartos de Final?


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade