Portugal enfrenta a Alemanha, no Europeu de Andebol a partir das 15h00



A seleção portuguesa de andebol defronta este sábado a congénere da Alemanha no jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares do Euro2020, que representará a melhor classificação de sempre de Portugal na prova continental.

O jogo de maior cartaz da história da equipa das 'quinas', que tinha como melhor resultado o sétimo lugar alcançado no Europeu de 2000, na Croácia, será disputado num pavilhão com capacidade para 22.000 espetadores, a Tele2 Arena, em Estocolmo, com início às 16:00 (15:00 Portugal continental).

A Alemanha, que já se sagrou campeã europeia em 2004 e 2016, tendo conquistado ainda três títulos mundiais e um olímpico, é mais uma potência da modalidade que Portugal vai enfrentar no torneio, ao qual regressou após 14 anos de ausência e se constituiu a maior surpresa.

Após ter eliminado a campeoníssima França na fase preliminar, a seleção nacional venceu por um resultado histórico (35-25) a anfitriã Suécia, tetracampeã olímpica, mundial e europeia, já na ronda principal, ganhando o direito de disputar o jogo de hoje ao derrotar na quarta-feira a Hungria, por 34-26.

O selecionador Paulo Pereira já revelou que vai promover a estreia do guarda-redes Gustavo Capdeville - que não chegou a sentar-se no banco de suplentes nos sete jogos disputados por Portugal -, ainda que a titularidade deva pertencer a Alfredo Quintana, o melhor jogador luso na prova.

O último encontro no Euro2020 da equipa das quinas, que, além da melhor classificação de sempre na competição, também ganhou o direito a disputar o torneio de qualificação olímpico, em Abril, será arbitrado pela dupla sueca composta por Mirza Kurtagic e Mattias Wetterwik.

O jogo tem transmissão em direto na RTP2 SportTV 5.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade