Cláudia Lobo foi a única a conquistar a prova em dois clubes diferentes



Cumpria-se este ano a 7ª temporada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

Uma prova que nas seis edições anteriores contou com 4 campeões diferentes, começando pelo Golpilheira, seguindo-se o Novasemente e passando ainda pelo Vermoim antes de chegar ao atual domínio do SL Benfica nas competições nacionais de futsal feminino.

Ainda assim uma das curiosidades desta competição é esta mesmo que lhe trazemos hoje, apenas uma jogadora conquistou esta prova por dois clubes diferentes, Cláudia Lobo.

Claúdia Tavares Nogueira Lima Lobo, a pivot portuguesa de 26 anos, atualmente ao serviço do FC Vermoim, conta mesmo com essa distinção de ser a única jogadora a conquistar este título com dois símbolos diferentes.

Depois de aparecer para o Futsal no CS Luso Venezolano em 2007/08, no ano seguinte mudou-se para o Novasemente, clube que representou até ao final da temporada de 2014/15, precisamente a mesma época em que conquistou esse primeiro Campeonato Nacional do seu palmarés.

Seguiram-se depois passagens por Restauradores Avintenses e pelo Louriçal, antes de chegar ao Benfica na temporada 2017/18. No conjunto encarnado esteve por apenas uma temporada, mas esta serviu-lhe então para atingir esse feito único em Portugal.

Cláudia Lobo não é, contudo, a jogadora com mais conquistas nesta prova, uma vez que com o tricampeonato do Benfica, jogadoras como Ana Catarina, Patrícia Mexia, Bety Delgado, Claudinha, Nina, Inês Fernandes, Cátia Tavares, Sara Ferreira, Maria Pereira, Fifó, Raquel Santos e Janice Silva, contam já com 3 destes troféus no seu palmarés, mas todas elas ao serviço do SL Benfica.

Essa não é de resto a única curiosidade de Cláudia Lobo tendo em conta este assunto. Apesar de existirem essas 12 jogadoras a conseguirem o tricampeonato, Cláudia Lobo foi mesmo a única a levantar também os dois diferentes trofeus desta competição.

Isto porque nas primeiras duas edições a Taça era a que podemos ver nas mãos de Cláudia Lobo quando ao serviço do Novasemente, sendo esse então o titulo levantado por Golpilheira na primeira edição e pelo Novasemente na segunda, mas a partir da terceira edição, na conquista do Vermoim, o titulo mudou para esse que vemos nas mãos da pivot portuguesa quando representava o Benfica, sendo assim também a única a ter o privilégio de festejar com os dois troféus diferentes.

E você? Sabia destas curiosidades, ou também foi apanhado de surpresa com estas informações?


Vídeos
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Pedro Santos - 24/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade