Cláudia Lobo foi a única a conquistar a prova em dois clubes diferentes



Cumpria-se este ano a 7ª temporada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

Uma prova que nas seis edições anteriores contou com 4 campeões diferentes, começando pelo Golpilheira, seguindo-se o Novasemente e passando ainda pelo Vermoim antes de chegar ao atual domínio do SL Benfica nas competições nacionais de futsal feminino.

Ainda assim uma das curiosidades desta competição é esta mesmo que lhe trazemos hoje, apenas uma jogadora conquistou esta prova por dois clubes diferentes, Cláudia Lobo.

Claúdia Tavares Nogueira Lima Lobo, a pivot portuguesa de 26 anos, atualmente ao serviço do FC Vermoim, conta mesmo com essa distinção de ser a única jogadora a conquistar este título com dois símbolos diferentes.

Depois de aparecer para o Futsal no CS Luso Venezolano em 2007/08, no ano seguinte mudou-se para o Novasemente, clube que representou até ao final da temporada de 2014/15, precisamente a mesma época em que conquistou esse primeiro Campeonato Nacional do seu palmarés.

Seguiram-se depois passagens por Restauradores Avintenses e pelo Louriçal, antes de chegar ao Benfica na temporada 2017/18. No conjunto encarnado esteve por apenas uma temporada, mas esta serviu-lhe então para atingir esse feito único em Portugal.

Cláudia Lobo não é, contudo, a jogadora com mais conquistas nesta prova, uma vez que com o tricampeonato do Benfica, jogadoras como Ana Catarina, Patrícia Mexia, Bety Delgado, Claudinha, Nina, Inês Fernandes, Cátia Tavares, Sara Ferreira, Maria Pereira, Fifó, Raquel Santos e Janice Silva, contam já com 3 destes troféus no seu palmarés, mas todas elas ao serviço do SL Benfica.

Essa não é de resto a única curiosidade de Cláudia Lobo tendo em conta este assunto. Apesar de existirem essas 12 jogadoras a conseguirem o tricampeonato, Cláudia Lobo foi mesmo a única a levantar também os dois diferentes trofeus desta competição.

Isto porque nas primeiras duas edições a Taça era a que podemos ver nas mãos de Cláudia Lobo quando ao serviço do Novasemente, sendo esse então o titulo levantado por Golpilheira na primeira edição e pelo Novasemente na segunda, mas a partir da terceira edição, na conquista do Vermoim, o titulo mudou para esse que vemos nas mãos da pivot portuguesa quando representava o Benfica, sendo assim também a única a ter o privilégio de festejar com os dois troféus diferentes.

E você? Sabia destas curiosidades, ou também foi apanhado de surpresa com estas informações?


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade