Bruno Coelho: "Só numa fase tão complicada como esta que estamos a viver é que percebemos o que realmente de bom temos na vida."



Mensagem realista, de otimismo e esperança, deixada pelo capitão do futsal do Clube no editorial, desta quinta-feira, da News Benfica.

Não é fácil para ninguém! Por maior que seja a capacidade de adaptação, a COVID-19 veio mexer com as vidas de todos. Ter noção da realidade, tomar todas as precauções, mas, primeiro, fechar a porta ao medo e manter o pensamento positivo. Por agora, esta é a "vacina"!
"Vivemos um período de isolamento, muito difícil para todos nós. Só numa fase tão complicada como esta que estamos a viver é que percebemos o que realmente de bom temos na vida. Nunca estivemos tanto tempo com a nossa família como agora e existe esse lado positivo de poder ver o desenvolvimento e o crescimento das nossas crianças, dos nossos filhos. É bom ver e perceber o que eles aprenderam na escola, ajuda a ter esperança no futuro", revela Bruno Coelho, no editorial, online no Site Oficial, da News Benfica.

"SÓ NUMA FASE TÃO COMPLICADA PERCEBEMOS O QUE DE BOM TEMOS NA VIDA"

Já foi dito, e repete-se as vezes que forem necessárias, "esta é uma fase dura, a que todos nós temos de nos habituar". "Estar fechado em casa não é um hábito do nosso povo, mas desta vez não há volta a dar", lembra o capitão da equipa de futsal do Benfica.

"Temos de respeitar e fazer o que os responsáveis de saúde nos pedem. É um período muito difícil em que temos de estar todos unidos, Portugal inteiro, para conseguir superar esta pandemia", explica o internacional luso, passando de seguida a dar o seu exemplo mais pessoal de como tem vivido este período de isolamento, "um desafio enorme".

"Tenho passado estes dias com a minha família, confesso que tem sido um desafio enorme. Temos dois miúdos e não tem sido fácil entretê-los em casa. Antes tínhamos o especial cuidado de alertar para que não se agarrassem tanto às tecnologias, neste momento recorremos a tudo o que existe para distraí-los, desde brincar com eles, fazer jogos, tentar adaptar atividades que fazíamos normalmente num parque… É assim que os vamos mantendo ocupados", vinca Bruno Coelho.

O Sport Lisboa e Benfica tem acompanhado todos os que vestem a gloriosa camisola, dentro e fora das quatro linhas, de forma permanente. O futsal não é obviamente exceção, como já explicara o técnico Joel Rocha à BTV, e Bruno Coelho reitera.

"RESPEITEM ESTE MOMENTO, FAÇAM O QUE É PEDIDO E CUIDEM-SE"

"Eu próprio e todos os nossos atletas do futsal treinamos em casa, fazemos os exercícios de treino planeados pelo nosso preparador físico consoante o que podemos fazer. Têm sido assim os meus dias, os nossos dias. Hoje é só mais um, mas o que é realmente importante é que estou com a minha família em casa", sustenta o capitão.

A fechar, um conselho e uma mensagem de união e resiliência. Juntos, vamos conseguir!

"Aquilo que peço aos portugueses, agora que estamos em estado de emergência, é que todos respeitem este momento, que todos façam o que é pedido e que se cuidem. Virão tempos difíceis, em que temos de estar todos unidos para um futuro melhor e para que isto passe rápido. Beijinhos e abraços enormes de conforto a todo o País e a toda a Família Benfiquista", remata Bruno Coelho.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade