ACCS e Orchies rejeitam a declaração da ANCF



Dada a declaração publicada no site francês footnational.fr em nome dos clubes da Ligue D1, várias equipes rejeitaram o conteúdo.

Tanto o ACCS FC Paris quanto o Orchies Pévéle Futsal rejeitam esta declaração. Nenhum dos clubes reconhece a Associação Francesa de Futsal. Portanto, eles discordam da afirmação.

Ablak Ouafik, presidente da Orchies, reconheceu para o LPNSM que "esta declaração foi escrita ontem à noite apenas por cinco grandes clubes, mas em nome de todos". Mas que nem o seu próprio clube nem o resto o apoiam, pois "não houve processo verbal ou reunião", continua . Então "eles não podem dizer que é em nome de todos, porque é apenas em nome daqueles que têm interesse pessoal", esclarece.

Além disso, ele garante que a redação "busca apenas os interesses pessoais de certos clubes e não do futsal francês". Além disso, ele considera "lamentável" que "neste momento de humanidade existam clubes que não colocam o humano na frente dos interesses de cada um". Ele garante que "é o governo e a Federação que devem escolher".

Ouafik refere que os cinco clubes que escreveram a declaração pedindo o cancelamento do campeonato: "Toulon, KB United, Roubaix, Paris ACASA e Toulouse". E, por um lado, «Toulon como atual campeão beneficiaria de uma temporada em branco porque revalidaria automaticamente o título e passaria mais uma vez para a Liga dos Campeões. Enquanto o resto não desceria", explica ele.

Por seu lado, a ACCS emitiu uma declaração na qual afirmam estarem "impressionados" com a declaração. Eles também lamentam que "certos presidentes tentem tirar proveito deste drama terrível e desta situação difícil para tentar salvar a sua temporada por meios administrativos, porque, infelizmente, os acidentes geográficos são impenetráveis".

"Deixe que as pessoas competentes e a FFF tomem as melhores decisões e compartilhem os nossos desejos e pensamentos com os pacientes e todos aqueles que desejam superar rapidamente esta pandemia e recuperar nossa dinâmica positiva para avançar no nosso desporto", diz.

Vídeos
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Pedro Santos - 24/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade