AF Lisboa mantém suspensão de competições por tempo indeterminado



Associação lisboeta revelou que continua a "monitorizar a situação".

A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) vai manter a suspensão "por tempo indeterminado" de todas as competições de futebol e futsal sob a sua alçada, devido à pandemia de covid-19, informou esta sexta-feira aquela associação distrital. "A AFL vem comunicar que, em face da evolução da pandemia de covid-19, de conhecimento geral, reforçado pela renovação do estado de emergência decretada, ontem [quinta-feira], no país, todos os jogos das competições distritais de futebol e de futsal, nas suas diferentes variantes, continuam suspensos por tempo indeterminado", anunciou a AFL, em comunicado.

A associação lisboeta revelou que continua a "monitorizar a situação", aguardando ainda por "diversas informações e decisões das entidades competentes, tendo em vista o futuro de todas as suas provas desportivas".

A AFL sublinhou que, "oportunamente, todos os clubes filiados serão informados da decisão final", a qual se pautará sempre pela "defesa intransigente da saúde e da vida" de todos os clubes e atletas que integram a associação.

Na semana passada, o presidente da AFL, Nuno Lobo, negou o cancelamento dos campeonatos lisboetas dos escalões de formação da época 2019/20, depois de a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter anunciado a decisão, salientado ter sido "acompanhada pelas 22 associações distritais e regionais, que vão igualmente dar sem efeito as suas competições destinadas aos escalões de formação de futebol e futsal".

"Qualquer decisão não poderá ser tomada de ânimo leve e ao sabor de qualquer outro fator que não seja o interesse efetivo dos clubes, tanto financeiros como desportivos", salientou, na altura, Nuno Lobo.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade