Aleksander Ceferin: “Todas as competições devem terminar em 3 de agosto.



Aleksander Ceferin referiu este sábado, em entrevista ao canal televisivo alemão ZDF, que o limite da Europa do futebol está definido para 3 de agosto.

“Temos vários planos para o recomeço das competições europeias, mas a 3 de agosto tudo terá de estar terminado. Neste momento estamos dependentes dos governos nacionais e, honestamente, acho que a melhor solução passará por jogar à porta fechada, com televisão”, admitiu o presidente do organismo máximo do futebol europeu, que fez questão de frisar que nunca irá colocar a saúde dos jogadores em risco.

“No dia 3 de agosto devem estar, tanto a Liga dos Campeões como a Liga Europa, terminadas. Estamos num contexto excecional e devemos ser flexíveis. Podemos jogar nas mesmas datas que as ligas locais, inclusive há mesma hora. Temos diferentes planos para o recomeço da Champions e da Liga Europa em maio, junho ou julho ou também existe a possibilidade de não voltarmos a jogar. Se as autoridades não nos permitirem jogar, não o podemos fazer”, afirmou. “Dependemos dos governos de cada país. Em setembo e outubro já não podemos jogar” disse ainda o líder da UEFA.

Ceferin reforçou a importância que o regresso do futebol poderá ter para tranquilizar as populações mas sublinhou que o retomar das competições será sempre secundário em relação à saúde de todos os intervenientes num jogo de futebol. “A única decisão errada será decretar o regresso à competição enquanto tal constituir um risco para a saúde de todos. Quando se verificar que é seguro, não vejo qualquer problema. Precisamos de futebol, as pessoas estão nervosas e ansiosas”, explicou.


Vídeos
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Pedro Santos - 24/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade