Aleksander Ceferin: “Todas as competições devem terminar em 3 de agosto.



Aleksander Ceferin referiu este sábado, em entrevista ao canal televisivo alemão ZDF, que o limite da Europa do futebol está definido para 3 de agosto.

“Temos vários planos para o recomeço das competições europeias, mas a 3 de agosto tudo terá de estar terminado. Neste momento estamos dependentes dos governos nacionais e, honestamente, acho que a melhor solução passará por jogar à porta fechada, com televisão”, admitiu o presidente do organismo máximo do futebol europeu, que fez questão de frisar que nunca irá colocar a saúde dos jogadores em risco.

“No dia 3 de agosto devem estar, tanto a Liga dos Campeões como a Liga Europa, terminadas. Estamos num contexto excecional e devemos ser flexíveis. Podemos jogar nas mesmas datas que as ligas locais, inclusive há mesma hora. Temos diferentes planos para o recomeço da Champions e da Liga Europa em maio, junho ou julho ou também existe a possibilidade de não voltarmos a jogar. Se as autoridades não nos permitirem jogar, não o podemos fazer”, afirmou. “Dependemos dos governos de cada país. Em setembo e outubro já não podemos jogar” disse ainda o líder da UEFA.

Ceferin reforçou a importância que o regresso do futebol poderá ter para tranquilizar as populações mas sublinhou que o retomar das competições será sempre secundário em relação à saúde de todos os intervenientes num jogo de futebol. “A única decisão errada será decretar o regresso à competição enquanto tal constituir um risco para a saúde de todos. Quando se verificar que é seguro, não vejo qualquer problema. Precisamos de futebol, as pessoas estão nervosas e ansiosas”, explicou.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade