Raúl Campos: “Somos uns privilegiados por poder estar em casa saudáveis com tudo o que está a acontecer"



Raúl Campos, jogador do Palma Futsal e que passou pelo Benfica, olha com cautela para o futuro, explicando que o mais importante é estar bem e cumprir as recomendações das autoridades de saúde para acabar com a pandemia do coronavírus o mais rápido possível. O desporto está agora num papel secundário, no momento em que a prioridade é a saúde de todos, revela ao http://www.futbolbalear.es/

Nascido em Madrid comemora que ele, assim como sua família, amigos e colegas, estão bem, mas ele olha com preocupação para a situação em sua cidade natal, Madrid. O jogador do Palma Futsal quer que o futsal retorne o mais rápido possível, porque, em outras coisas, isso significa que a situação já foi resolvida e o país voltou ao normal.

- Em casa há três semanas. Raúl Campos diz que "É verdade que sinto falta da nossa rotina diária de treinos, de me reunir com colegas e de ter uma vida normal, mas também temos que ser responsáveis, lidar com a situação da melhor maneira possível e aguentar." Raúl diz que "proveito o tempo para estar com as meninas, fazendo muitos trabalhos escolares, artesanato e curtindo a família que, mais tarde, quando levarmos as nossas vidas normais, não podemos passar tanto tempo juntos. Esta é a coisa mais importante, estar com eles e aproveitar cada momento. Temos o privilégio de poder estar em casa e de estarmos bem com tudo o que está a acontecer. Temos que tirar proveito destas coisas que são as mais importantes."

O internacional espanhol revela ainda que "É uma situação rara e diferente que nunca experimentamos. Ter que treinar em casa sem os colegas, as graças diárias com piadas e camaradagem, é complicado. Mas, é nessa pequena hora que temos que desconectar um pouco de tudo, treinar e manter a forma que é muito importante. Estamos ansiosos para treinar todos juntos novamente." 

Raúl Campos diz que "Agora, o mais importante é que isso aconteça o mais rápido possível (regresso à competição), porque o mais importante é a saúde. Mas sim, na cabeça de todo o mundo está o regresso à competição. Todos nós queremos poder terminar a Liga e todos queremos que isto passe rapidamente, para que possamos começar a competição novamente e terminá-la. De que maneira? Não sabemos, a federação encontrará a melhor solução para todos, mas espero que possamos finalizá-la."

Sobre o Mundial de Futsal, Raúl Campos comenta que "Sim, há alguns dias atrás, comentou-se que no final de abril eles decidiriam manter a data do Mundial ou adiá-lo. Está tudo um pouco no ar, já vemos que tudo muda dia a dia. Espero que essa data seja mantida e isso signifique que tudo terminou o mais rápido possível e tudo voltou ao normal. Isso não depende mais de nós. Temos que nos preparar o melhor possível, caso chegue esse momento em ótimas condições e, se não continuar, treinar até que uma nova data seja decidida para o Mundial"


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade