Os 14 emblemas da Liga Placard reafirmaram a intenção de terminarem o campeonato dentro da quadra.

Os 14 clubes da Liga de Futsal estiveram na noite de ontem reunidos por videoconferência e da reunião tornou a sair uma posição conjunta e de união que será novamente manifestada à Federação Portuguesa de Futebol e que passa pela intenção de concluir o campeonato. "Os 14 Clubes da Liga Placard de Futsal já manifestaram anteriormente e atempadamente à Federação Portuguesa de Futebol a sua vontade, desejo e disposição de reatar a respetiva competição na presente época desportiva, sempre se e desde que reunidas as condições sanitárias que permitam a segurança de todos os agentes envolvidos. Posição que por unanimidade continuam a reiterar, tendo consciência que à data será ainda "impossível" obter uma resposta conclusiva.", lê-se na nota elaborada pelos emblemas.

Os clubes solicitam à FPF que tome uma decisão até ao final do mês. "Os clubes continuam assim dar um sinal público que estão também eles dispostos a um esforço significativo que permita que o vencedor da competição seja apurado dentro de campo pelo seu mérito desportivo, o que a ser possível terá de ocorrer através duma calendarização ajustada, e reafirmando sempre como valor fundamental e essencial, que a saúde publica de todos esteja salvaguardada."

Devemos esperar até ao "limite" por uma decisão, pelo que também sugerimos e solicitamos à FPF que fosse tomada uma decisão no máximo até à ultima semana do corrente mês de abril", acrescenta a nota.

Os mesmos já tinham emitido um comunicado no final de março dando conta de que estavam disponíveis para terminarem as competições nacionais desde que "a saúde pública fosse salvaguardada".


Vídeos
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Pedro Santos - 24/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade