Arthur Guilherme traça objetivos no futsal e sonha com o Mundial



Ala encerra ciclo após duas temporadas de conquistas, admite vontade de jogar fase decisiva da Liga dos Campeões e sonha com o Mundial pela seleção brasileira

O ciclo do ala Arthur Guilherme no futsal do Barcelona encerrou na última semana. Com o fim do contrato, que ia até 30 de junho, e a decisão de não renová-lo com a equipa catalã, o jogador brasileiro olha para o futuro sem deixar de lembrar com carinho as duas temporadas de conquistas que viveu com a camisa azul-grená, a primeira que vestiu fora do Brasil.
– Essas duas temporadas foram boas. Outra cultura, outro estilo de jogo, aprendi muito dentro e fora de quadra. Eu que não havia saído do Brasil então, foi uma experiência muito boa tanto para mim, quanto para a minha família. Passa um filme na minha cabeça, eu não imaginava chegar tão longe. Tenho alguns sonhos para realizar ainda, mas, com certeza, chegar ao Barcelona foi um sonho realizado.

Revelado pelo Praia Clube e com passagens por Corinthians e Sorocaba, Arthur conquistou pelo Barcelona uma Copa da Catalunha, duas Copas da Espanha, uma Copa do Rey, uma Liga Espanhola e uma Supercopa. O Barça está na semifinal da Liga dos Campeões da UEFA, contra o KPRF Moscou (RUS), adiada para 8 de outubro, devido à da pandemia do novo coronavírus e, por isso, o sonho de levantar o troféu continental ficou para uma próxima oportunidade.
– Sim, ainda mais quando você passa por todas as fases da UEFA, você quer chegar nas finais e jogar. Dessa vez não vai ser possível, mas seguirei na torcida para os amigos que deixei.

Arthur passou os últimos meses confinado em Barcelona e retomou as atividades em junho para disputar os playoffs da Liga Nacional (a equipa foi eliminada nos quartos de final) e lembrou o momento tenso que ficou com a esposa e a filha na Espanha.
– Foram dias tensos. Vivo com minha esposa e filha e ficamos confinados dois meses. Segui treinando em casa, tive mais tempo com a família e procurei ocupar a cabeça, buscando aprendizados em outras áreas.

Sem poder revelar o nome do novo clube, Arthur deve seguir no futsal europeu. Consolidando a carreira no Velho Continente, ele traça objetivos também com a camisa amarelinha, uma vez que o Mundial será entre setembro e outubro de 2021.
– Quero jogar uma Copa do Mundo. Vou trabalhar muito para que esse sonho se realize – concluiu.


Arthur será reforço do Benfica faltando apenas a confirmação do clube encarnado.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade