LNFS distribuirá € 1.340.000 às suas equipas pelos direitos audiovisuais em 2020/21



A Liga Nacional de Futsal realizou uma Assembleia Extraordinária em Madrid na terça-feira.

Nela, a reforma parcial dos Estatutos foi aprovada por unanimidade. Além disso, foi aprovada por unanimidade a Assembleia Ordinária de Clube, na qual a distribuição económica da receita obtida com a exploração e comercialização de direitos audiovisuais, no valor de 1.340.000 euros para os clubes associados na Temporada 2020/2021: Sara Salvador, advogada do departamento jurídico da LaLiga, e Jaume Zorita, gerente de conteúdo da OTT LaLigaSportsTV, explicaram as linhas estratégicas dos direitos audiovisuais dos clubes. Os acordos do contrato assinados duram até 2023. "A propriedade dos direitos audiovisuais pertence aos clubes. Não houve mudança legal após o Real Decreto-Lei 15/2020 de 21 de abril. Existe um contrato assinado até 2023 e será estudado qualquer tipo de ação judicial antes da possível quebra do contrato", disse Sara Salvador.
Jaume Zorita, por sua vez, enfatizou que o futsal "é um dos principais produtos do OTT da LaLigaSportsTV e registou os melhores públicos acima de qualquer outro da mesma forma, o firme compromisso da GOL continua, que continuará a ter a primeira escolha de jogos todos os dias na próxima temporada. Além disso, as redes regionais, assim como a Betis TV, continuarão a ser um suporte básico na transmissão."

Antes do final da Assembleia, os clubes manifestaram unanimemente sua discordância com a RFEF quanto à redacção do calendário preparado e apresentado para a temporada 2020/2021. Consideram que, depois de assumirem a organização das competições, os clubes não foram contados para a sua preparação, que concordaram em transferir uma proposta comum para a RFEF.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade