Fernando Gomes reeleito presidente da FPF



Fernando Gomes foi reeleito esta sexta-feira presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), até 2024, na Assembleia Geral eleitoral do organismo, que decorreu na Cidade do Futebol e à qual concorreu sem oposição, pode ler-se no portal da FPF.

O dirigente da FPF venceu por esmagadora maioria, com 90,2 por cento dos votos dos delegados da FPF - 82 de um total de 84 exerceram o direito de voto.

Líder da FPF desde 2011, Fernando Gomes apresentou-se ao ato eleitoral com algumas alterações na sua equipa. Hélder Postiga e José Alberto Ferreira são as caras novas do executivo, juntando-se a Humberto Coelho, João Vieira Pinto, Pedro Pauleta, José Couceiro, Pedro Dias, Mónica Jorge e Rui Manhoso na Direção.

O Conselho de Arbitragem, liderado por José Fontelas Gomes, foi eleito com uma percentagem de 89 por cento, enquanto o Conselho Fiscal mereceu 95,1 por cento dos votos.

O Conselho de Justiça recebeu 90,2 por cento de votos a favor e o Conselho de Disciplina, agora liderado por Cláudia Santos, recebeu 81,7 por centos (secção profissional) e 82,9 (secção não profissional).

Fernando Gomes, garantiu, esta sexta-feira, depois da tomada de posse como Presidente da Federação de Futebol para o quadriénio 2020/24, que defenderá "o futebol como um todo". 

Num breve discurso, endereçado aos restantes órgãos sociais que hoje tomaram posse e aos poucos convidados da cerimónia, realizada ao ar livre, na Cidade do Futebol, o líder federativo sublinhou que não terá "visões sectárias" e que  a sua direção continuará "a dar prioridade à prática por mulheres e jovens"; que "o licenciamento de todas as provas e a integridade das mesmas serão tarefa diária"; que o trabalho junto dos clubes profissionais e da Liga será executado com o "mesmo espírito construtivo e de exigência de sempre" ou que "os sócios de classe da FPF continuarão "a estar permanentemente envolvidos nos processos de decisão, mesmo aqueles que competem exclusivamente à direção federativa". 

As palavras, através das quais foi feito um agradecimento público aos presidentes dos órgãos de justiça e disciplina cessantes, Manuel dos Santos Serra e José Manuel Meirim, assim como a todos os que serviram a FPF no último mandato, também asseguraram que as associações de futebol estarão sempre no "centro da ação" do organismo e sublinharam que, naquela que será a época "mais difícil" da história do futebol, os organizadores de milhares e milhares de jogos, serão obrigados "a continuar perto, solidários, atentos e unidos no essencial".

O Presidente da FPF manifestou ainda junto do Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, presente na sessão, a esperança de que, "se não todas, algumas das competições federativas possam arrancar ainda em setembro". De acordo com Fernando Gomes alimentar esta esperança incute a energia necessária para "trabalhar hora sobre hora para que a FPF e as restantes modalidades federativas", consigam fazer aquilo que sabem: "entregar Desporto a Portugal"., disse ao FPF.pt

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade